terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ovo da Ema vai ganhar uma pedra com marco histórico

O povoado de Ovo da Ema vai ter como 'marco histórico' uma pedra gigante que será inaugurada na comunidade com o nome de "Pedra Polida de Ovo da Ema". A idéia partiu do precursor da renovação política de Feira de Santana, Joildo Ferreira que acredita na renovação da história do distrito Maria Quitéria e na valorização do lugar.

A sugestão é bem vinda e chega no momento em que as pessoas passam a ter mais informações da história política de Feira de Santana e da importância representativa da heroína Maria Quitéria que defendeu a liberdade na região e na Bahia.

Pedra Polida de Ovo da Ema
Queremos que nosso povo saiba mais acerca dos direitos e deveres sociais. A democracia é uma vitória social,  mas de nada adianta se o cidadão não usar o instrumento democrático a seu favor.

A verdade é que as pessoas pouco estudadas não fazem idéia do quanto perdem com os deveres públicos-sociais que o município e o estado tem por obrigação no atendimento assistencial: educação, cultura, lazer, etc.

Quaremos mais acessibilidade e o instrumento mais propício é o exercício de participação das pessoas nas políticas públicas para construir ferramentas eficazes e consistentes no avanço das melhorias necessárias para o favorecimento de medidas reparadoras.

A vida política faz o cidadão planejar e pensar em questões coletivas bilaterais em favor das classes mais excluídas da sociedade e temos a certeza que a "Pedra Polida de Ovo da Ema" marcará a nova era que o distrito Maria Quitéria se estende no entorno da cidade de Feira de Santana, ressalta Joildo.

De acordo com as informações passadas recentemente pelo precursor Joildo Ferreira, a pedra deverá ser posta no povoado Ovo da Ema ainda no processo eleitoral 2012, haja vista, que esse marco manterá o nome político em evidência para disputar a eleição 2014 para deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário