quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana

Uma das avenidas mais antigas de Feira de Santana, avenida Getúlio Vargas é uma das mais extensivas e abriga o seleiro das grandes manifestações políticas e sociais, além de fazer parte do coração financeiro da cidade.

Av. Getúlio Vargas - Feira de Santana

Modificada ao longo de várias décadas a avenida Getúlio Vargas passou por muitas reformas e concentra além de monumentos, a beleza de jardins e plantas elevadas típicas da região de Feira de Santana.

A avenida Getúlio Vargas abriga o Pálace Hotel, Bancos, o Ministério Público, a Receita Federal, o Mercado Modelo, a Igreja Senhor dos Passos, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a primeira unidade do SAC da cidade e o Centro de Abastecimento.

A avenida ganhou destaque com a mudança da feira livre em (1976) quando grande parte da avenida abrigava os feirantes. Na remoção da feira livre o prefeito José Falcão da Silva fez a ampliação da avenida da rua Conselheiro Franco até o bairro da Barroquinha para facilitar o acesso para novos bairros que surgiam ao longo do tempo e no eixo norte atravessou o anel da contorno. 

Atualmente a avenida precisa planejar e fazer o redimensionamento de mobilidade urbana para evitar o caos em decorrência do crescente volume de veículos que transita pelo local nos dias úteis na cidade de Feira de Santana, aponta Joildo Ferreira.

2 comentários:

  1. Caro Joildo, saberia informar o nome antigo da avenida Getúlio Vargas? Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
  2. Caro Joildo, saberia informar o nome antigo da avenida Getúlio Vargas? Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir