sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A V Feira do Livro de Feira de Santana teve uma ala cordelista

Pela quita vez a cidade de Feira de Santana realizou a feira do livro e teve além da literatura tradicional uma ala dedicada ao cordelista. O stand contou com um time de cordelista de primeira e teve cordel recitado ao vivo para o público.

Jurivaldo Alves: cordel ao vovo
A Feira do livro reuniu o time principal do cordel e trouxe a poesia de cordel para o público se encantar com essa raiz da cultura nordestina.

Vestido a caráter o cordelista Jurivaldo Alves da Silva imitava Lampeão, com chapéu de couro e gibão, fez estremecer o chão, e o público bão chamava-lhe a tenção, a ponto de sacudir a cabaça e o cinturão.




Time de cordelistas: fazemos CORDEL com amor
E para a quinta feira do livro ficar mais quente tinha cordelista da gente: Jurivaldo Alves da Silva, Zé Francisco, Júlio Rodrigues, Franklin Machado (Machadão Nordestino), Antônio Luiz, Domingos Santeiro, Oliver Brasil, Ademar José, Jota Caxias e Kitute.

Joildo Ferreira é amante do cordel e convidou o grupo para se apresentar na X Feira de Cultura de Ovo da Ema no distrito Maria Quitéria que será realizada nos dias 8 e 9 de setembro de 2012.

Lá na zona rural nós procuramos enfatizar a cultura e as pessoas para tentar resgatar os valores da cultura da nossa região.

O cordel é uma parte da cultura nordestina que tem que ser mantida viva para que a criança o adulto do futuro possa preservar com a mesma simpatia que os versos merecem.

Domingo Santeiro sabe bem a importância dessa realidade. Santeiro lá em São José, Domingos mantem um antiquário de grade relevância para essa cultura e uma das prioridades do cordelista Domingos é tornar o ANTIQUÁRIO num local de visitação turística no município de Feira de Santana e manter a tradição viva nessa geração e na futura geração, afirma Domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário