terça-feira, 30 de novembro de 2010

Enxugar os gastos com as contas públicas de serviços de energia e água na escala municipal e estadual em Feira de Santana

Dentre as metas para ocupação de uma cadeira na Câmara dos Vereadores nas eleições 2012 vamos promover o “TRABALHO DE REPARAÇÃO DAS CONTAS DE ENERGIA E ÁGUA” na escala pública municipal e estadual. Em respeito ao funcionalismo público esse trabalho não se baseia em averiguar pessoa alguma, ao contrário vamos contar com o servidor para compreender como podemos economizar até + de 80% da conta de serviço de energia a depender do caso.

Sendo eleito pelo voto de confiança dos eleitores entre as primeiras atividades de ajustamento de trabalho na gestão de vereador é investir os conhecimentos que temos para economizar nas contas de energia do município para aproveitar a sobra de dinheiro para usa-lo em outras áreas da escala do governo municipal. O povo em geral e os representantes municipais não precisam ficar assustados, mas realmente podemos fazer economia muito significativa na conta de energia que pode superar 80% de redução. Vamos contar com o apoio dos servidores para implementar os recursos que vão gerar a economia e fazer uma forte campanha pelo resultado.

A queda de consumo de energia nas unidades pública vai obedecer 4 critérios básicos a seguir: demanda contratada, implantação do serviço de mudança, ajuste nos equipamentos e conscientização do servidor. O trabalho vai consistir no apoio da bancada da Câmara Municipal dos Vereadores e com o apoio do prefeito da cidade para efetivação de mudança para obter redução nas contas. Os resultados serão registrados no curto prazo de 12 meses da sua implantação. Não vamos buscar conseguir estatos políticos, mas apresentar o projeto para promover as mudanças a fim de economizar recursos e usar a sobra em setores diversos da sociedade. Experiência comprovada com a iniciativa dessa técnica aplicada na CASSEB – Caixa de Assistência dos Empregados do BANEB por Joildo, reduziu o consumo de 19 mil para 7 mil ao mês. Importante ressaltar que esse trabalho deve ter início nos prédios públicos de maior consumo de energia.

Pleiteamos uma gestão transparente após a eleição 2012. Todo o trabalho que vamos apresentar aos companheiros empenhados em melhorar a vida do povo feirense e projetar Feira de Santana como referência na gestão pública vai ter o crivo do município. Precisamos acreditar que as mudanças são necessárias para haver a transformação da cidade. Quando estamos assumindo diretrizes para defender o interesse coletivo, não podemos descartar a opinião pública, porque senão não é gestão transparente. Avaliamos os aspectos de poder melhorar algo quando as tendências são favoráveis. È assim que vamos apresentar propostas de trabalho a prefeitura e ao povo de Feira de Santana, avalia Joildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário