sábado, 27 de novembro de 2010

Em gestão política administrativa e pública quem não fez é problema de quem não fez

Nós precisamos acreditar que temos forças e que podemos fazer mais. É elementar que muitas pessoas quando assumem a condição de gestor político eleito pelo voto do povo não consiga fazer nada e o resultado disso deixa experiência para o povo. Repetir o erro é retroceder. Em se tratando de administração os Estados Unidos da América liderava a maior economia mundial por se achar competente e controlador das melhores escolas de administração, no entanto quando um presidente menos experiente assumiu o poder o país passou pela pior crise mundial dos últimos tempos. Quem foi o povô da crise?

Não podemos segregar a gestão para dar lugar ao fantástico por disciplina do sistema. Vamos ter que encurtar as mangas da camisa para sobrar pano que possa ser aproveitado na outra camisa. Todo o sistema de gestão precisa ser redesenhado e alinhado para comportar o uso dos recursos de forma competente e segura sem prejudicar a cadeia do sistema. Os escândalos intermináveis na política brasileira são fruto da administração solta.

O fluxo de caixa dos municípios não são divulgados e o superávit é sempre negativo. Isso ocorre por falta de gestão. As pessoas na maioria das vezes não estão preparadas para entender como funciona essa engrenagem e o resultado é o que se ver na administração pública. Vamos buscar votos dos eleitores para devolver resultados positivos. A cidade de Feira de Santana por ter uma população acima de 540 mil habitantes é considerada uma cidade grande e mesmo assim é divulgada a receita aprovada para gastos, mas não se ver números da arrecadação e dos gastos públicos em geral. A vinda de recursos externos, como por exemplo, recursos empreendidos pelo governo estadual e federal ainda são pacotes fechados.

Vamos fazer uma gestão transparente para possibilitar que o povo tenha acesso aos seus direitos e não fique desprovido da comunicação. Sendo eleito vereador em Feira de Santana Joildo Ferreira vai buscar o entendimento desse compromisso entre o município e o povo depois das eleições 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário