segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Valorização do turismo e do ecoturismo em Feira de Santana a partir das eleiçoes 2012

Vamos motivar a Prefeitura Municipal de Feira de Santana a implantar a Secretaria de Turismo para explorar a atividade turística no município. Sabemos que a cidade de Feira de Santana em sua extensão territorial abrange uma enorme quantidade de terras e fazendas que podem agregar atividade turística. A cidade em si já concentra um enorme potencial para atividade turística. Temos o Observatório Antares, A Casa do Sertão, Arquivo Público, Igrejas imponentes como Igreja Senhor dos Passos, Igreja dos Remédios, Igreja Matriz, Igreja dos Capuchinhos, Igreja de São José no distrito Maria Quitéria, Mercado de Artes, o Parque Universitário, a sede da Prefeitura, o Parque da Cidade, o Comércio Forte, as festas e eventos tradicionais como a Micareta e  os festejos de São João, Expo-Feira e tantas outras bases de apoio ao turismo.

É importante que a população feirense saiba que não basta ser visitado. Temos que motivar e criar atrativos de entretenimento e encantamento para o turista. O turismo já existe, mas não é auto-suficiente diante do potencial que temos. A vinda de uma Secretaria para cuidar exclusivamente dessa atividade também vai valorizar a expansão hoteleira e com isso gerar mais renda e postos de trabalho. Do ponto do vista do bom acolhimento turístico na cidade os resultados serão de acréscimo na economia local e aumento da renda das pessoas. Temos que pautar pela melhoria em todos os aspectos sociais além da garantia de boa receptividade ao turista. A ampliação do turismo urbano, bem como, a valorização do turismo rural vai agitar a região para o desenvolvimento turístico. Os hotéis e restaurantes vão ser beneficiados diretamente com o turismo pleno, ressalta Joildo.

Pedir apoio as outras secretarias existentes para ajudar a implantar a Secretaria de Turismo para o município de Feira de Santana é meta de campanha para ocupação da cadeira de vereador nas eleições de 2012 e vamos pedir o apoio do comércio e de toda população para que essa secretaria seja constituída, pois a vinda de turistas vai promover o aumento das compras e consumo de serviços em Feira, espera Joildo Ferreira.

Um comentário:

  1. Parabens!
    Gostei muito do que voce falou!
    sou da turma de Tecnicos em Guia de Turismo do CEEP - Áureo de Oliveira Filho, e nós da turma 1- V, que ja nos encontramos no 2° semestre do curso, sentimos a necessidade que o turismo creça na cidade de Feira de Santana e Região; pois, nós todos sabemos que Feira tem capacidade de ser uma cidade turistica, pois conheçemos as caracteristicas fortes dela; o que falta mesmo é uma boa infra-estrutura, e mais investimento do poder pulblico!

    ResponderExcluir