sábado, 27 de novembro de 2010

Aspectos relevantes das escolas públicas e a gestão dos governantes

A escola pública está fadada ao fracasso e a baixa qualidade do ensino. Quando fui aluno da escola pública pela primeira vez já tinha 7 anos de idade. Lembro-me que meu pai me colocou para estudar numa escola que funcionava na sala da residência da família da Professora Mirian Teles no povoado de Varinha, próximo ao povoado de Casa Nova no distrito de Maria Quitéria. Isso aconteceu no início da década de 70 e mais adiante interrompi os estudos porque nas escolas da zona rural só se ensinava até a 4ª série primaria. Fiquei triste e desesperado naquela época. Quando terminei a 4ª série já na Escola Municipal Manoel Cundes Ferreira as coisas estavam melhorando. Meu pai Catarino Cundes Ferreira resolveu doar o terreno para construção desta escola na propriedade da família no povoado de Ovo da Ema.

A evolução das escolas da zona rural no entorno de Feira de Santana não mudou muito nas três últimas décadas. Feira de Santana, forte politicamente, sempre foi um reduto eleitoral de muitas disputas, mas nenhum governante disputou a melhoria e a qualidade das escolas públicas da região. Por falta de condições de escola melhor e transporte público tive que migrar da zona rural do distrito de Maria Quitéria para Salvador no intuito de trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Fiz o cumprimento das minhas metas retomando meus estudos em escolas públicas da capital e cheguei ao ensino superior por méritos próprios. Decidi trabalhar pela possibilidade de ganhar uma eleição para a Câmara Municipal de Feira de Santana para ajudar as pessoas a virar a página das dificuldades em defesa de melhorias para educar nossas crianças para um futuro melhor.

Vamos defender a escola com qualidade do ensino e professor preparado para educar. Não adianta ter escola e não ter gestão. No momento em que estiver fazendo parte do conjunto político municipal de Feira de Santana, teremos argumentos para formar opinião no sentido de fortalecer as escolas públicas do complexo feirense. O povo precisa saber que quando escolhemos votar em representantes do povo é preciso ir de encontro ao representante verificar os propósitos apresentados como objeto de campanha. Vamos fazer o que o político não quer fazer que é divulgar as metas alcançadas na gestão. A partir das eleições 2012 se a população creditar o voto nas urnas em reforço aos planos e metas que iremos defender para a sociedade teremos a obrigação de dar satisfação ao povo pela confiança depositada, diz o candidato Joildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário