sábado, 20 de dezembro de 2014

Rodoviários antecipam greve e ônibus param de circular neste sábado

Os ônibus estavam circulando normalmente, mas a partir das 8 horas todos os veículos que chegam ao Terminal Central tiveram a orientação de não voltar a circular.

Daniela Cardoso
Motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano de Feira de Santana, que estavam com greve prevista para ser iniciada na próxima terça-feira (23), iniciaram o movimento de paralisação na manhã deste sábado (20).
Os ônibus estavam circulando normalmente, mas a partir das 8 horas todos os veículos que chegaram ao Terminal Central tiveram a orientação de não voltar a circular. Muitos passageiros já se encontravam no transbordo e a polícia militar esteve no local para evitar tumulto. Os passageiros foram retirados de dentro do terminal.
Segundo Liomar Ferreira, que é presidente do Sindicato dos Taxistas de Feira de Santana, como medida emergencial a prefeitura permitiu que os taxistas façam lotação de passageiros, o que até então era proibido. 
O motorista Valdinei Pereira, em contato com o Acorda Cidade, confirmou a paralisação. Ele afirmou que com o anúncio do início da greve para o dia 23, devido a falta de pagamento do 13º salário, os funcionários não tiveram como continuar prestando os serviços. “A gente pede a compreensão da população, pois é uma causa justa”, pediu.
Uma audiência foi realizada na tarde de ontem (19) no Ministério Público do Trabalho (MPF) para tentar um acordo entre os funcionários e as empresas, o que não aconteceu e houve a definição da greve.
A categoria alega que não houve cumprimento das obrigações trabalhistas pelas empresas que operam o sistema de transporte público Viação 18 de Setembro e Princesinha. Além disso, as empresas declararam que não efetuarão o pagamento da segunda parcela do 13° salário, bem como o adiantamento salarial previsto para este sábado (20).
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário