quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Prefeito faz balanço de atividades em 2014 e anuncia novidades

Saúde, educação, transporte público, comércio popular, urbanização, políticas sociais e as perspectivas para o próximo ano foram temas abordados na entrevista concedida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Fizemos muito neste ano e vamos continuar realizando em 2015, porque é com planejamento e trabalho que se enfrenta e vence as dificuldades. Tenho fé que teremos um bom ano”, acentua o prefeito.
José Ronaldo citou os avanços na área da saúde, com construções e reformas de unidades escolares, mais a entrada em atividade da UPA 24h, no bairro Mangabeira. “Novas ações estão programadas para o próximo ano, como a inauguração da Policlínica no distrito de Maria Quitéria”, avisa. A futura unidade também vai atender aos moradores dos distritos da Matinha e de Tiquaruçu, que hoje são encaminhados para a Policlínica do Parque Ipê.
O prefeito salientou que escolas municipais adotaram o tempo integral e que as que estão sendo reformadas ou construídas adotaram um padrão de qualidade elevado que vai atender às necessidades atuais e futuras, tanto em termos de quantidade de salas como a sua estrutura. “Também convocamos praticamente todos os professores que foram classificados no último concurso público”, destaca.
Ele também disse que a pavimentação de ruas, que eleva a qualidade de vida dos moradores, foi levada para praticamente todos os bairros da cidade. A área atendida deve chegar a mais de 600 mil metros quadrados. “Em alguns bairros restam poucas ruas a serem pavimentadas. E acredito que até o final do mandato vamos ampliar muito este serviço, mesmo sabendo que Feira de Santana é uma cidade que cresce muito”, diz.
José Ronaldo afirmou que o BRT, que está em processo para ser instalado em Feira de Santana, vai revolucionar o transporte público de passageiros. “Serão novas idéias, novas dinâmicas que mudarão para melhor este setor”, prevê. Ele disse, ainda, que o edital com as regras para a licitação para o BRT está sendo elaborado por empresa especializada. Outro ponto evidenciado pelo prefeito foi o Plano Diretor Urbano, que será feito por empresa que será contratada pela Prefeitura.
Ele ainda disse que não vê problemas em conversar com o governador eleito Rui Costa e que vai procurá-lo logo após o período de ajuste no governo estadual.
Fonte: http://www.caldeiraodopaulao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário