quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Candidato a deputado estadual Jhonatas Monteiro busca o contato com o ser humano

O desafio de um jovem professor de história que se integrou as lutas estudantil e causas sociais na cidade de Feira de Santana. Corajoso e íntegro em suas atitudes Jhonatas Monteiro não se poupa de levar informações às platéias e socializar seu conhecimento.

Socialista e comprometido com a causa dos excluídos, busca no ensino uma fuga para combater a desigualdade e defender aqueles de pouco conhecimento, os incluindo no processo de melhoria e transformação. Professor de história, participou do processo eleitoral 2012 em Feira de Santana, obtendo o terceiro lugar na disputa para prefeito da cidade naquele ano com quase 30 mil votos. Atualmente candidato a deputado estadual, quer levar mais adiante o potencial de contribuição para a sociedade.

Sua companheira de luta Sidinea Pedreira, aliada e defensora do movimento da mulher negra em Feira de Santana, também participou do processo democrático em 2012, obtendo cerca de 3 mil votos na candidatura para vereadora na época, é atualmente candidata a deputada federal, é também professora e junto com o professor Jhonatas Monteiro, quer defender o direito da mulher na Câmara Federal.

Após o processo eleitoral 2012 Jhonatas foi procurado por diversas pessoas e segmentos da sociedade. Joildo Ferreira, formado em administração de empresas e monitor de atividades culturais, educacional e política no município de Feira de Santana e defensor dos interesses do povo mais pobres, não pensou duas vezes e juntou-se nas lutas do PSOL e busca juntamente com Jhonatas e toda equipe conquistar a renovação política e mudar pela raiz para se ter uma sociedade mais justa e mais humana.

Jhonatas Monteiro é militante do PSOL, partido de esquerda que tem como sua filiada mais célebre a ex senadora Heloísa Helena, uma ex-petista que saiu do partido nada satisfeita com o presidente Lula. Jhonatas atuou desde 2005 na equipe de iniciação científica do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Economia e Administração Pública (NIEAP), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atualmente, além de professor de História no Ensino Médio da rede estadual baiana, atua na área de metodologia em instituições de ensino superior. Politicamente, militou no movimento estudantil da Uefs como presidente do DA de História e Membro do DCE. Se algum outro partido de esquerda pretendia o apoio da legenda em Feira de Santana, pode tirar o cavalo da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário