quarta-feira, 2 de março de 2011

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Feira de Santana

 Abertura do Legislativo em 2011

Em nota divulgada no Jornal Tribuna da Bahia na edição de 19 e 20 de fevereiro de 2011 o prefeito de Feira de Santana destacou na mensagem de leitura dos trabalhos da Casa da Cidadania o balanço administrativo da primeira fase do governo municipal em sua gestão.

Enfatizando a posse dos suplentes Mauricio Carvalho (PR) e José Carneiro Rocha (PDT) na Casa da Cidadania o governo municipal fez comparação de descompasso entre recursos públicos e aumento vertiginoso das necessidades da população feirense.

A população de Feira de Santana cresce em ritmo de cidade grande e o último senso do IBGE apontou para uma população entorno de 576 mil habitantes, mas é provável que esse número não determine a população real do município. Se fala em 1 milhão de habitantes em Feira de Santana.

Se o povo de Feira de Santana acreditar nas possibilidades de trabalhar pelo legislativo da cidade, vamos desenvolver estratégias para trabalhar em conjunto com o governo municipal com o objetivo de fazer os recursos brotar mais abundante. Além disso, vamos construir mecanismos fora do interesse político para garantir que a população não dependa exclusivamente da fonte de recurso municipal.

Setores como Saúde, Educação e Transporte Público poderão ficar imune da falta de dinheiro se for feito o processo inverso ao que vem sendo adotado atualmente no município. A arrecadação municipal precisa aumentar com a vinda de novos negócios, mas não podemos penalizar o contribuinte sobre nenhuma hipótese de arrecadação. O controle fará mais efeito do que o aumento da cobrança.

As secretarias precisam comprimir custos sem prejudicar a atividade do servidor. Não vamos promover a exoneração do servidor para dizer que estamos gastando menos e arrecadando mais. O que existe de novo nesse processo é a gestão estratégica e isso só podemos aplicar quando fazemos parte do processo.

Nossa meta é conseguir cadeira no legislativo para fortalecer o governo municipal no controle eficaz das contas publicas do município e para isso vamos contar com o voto da população nas eleições de 2012 para inovar o legislativo e fortalecer o município em suas demandas setoriais, diz Joildo Ferreira.

Aqui em Feira de Santana o comércio se alargou e a riqueza produzida não pode servir unilateralmente. O município e os empregados são os coparticipantes da riqueza dos empresários e por isso deve haver controle absoluto para balancear as receitas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário