terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fortalecimento da Agricultura Familiar faz parte das propostas de José Ronaldo para o campo


Feira de Santana possui oito distritos e diversos povoados. É na zona rural que muitos homens e mulheres tiram seu sustento. Cultivam muitos produtos que vão para a mesa dos feirenses e desenvolvem a criação de animais. No programa eleitoral da coligação O Trabalho Vai Voltar, exibido na noite desta segunda-feira (10) José Ronaldo focou nas ações que realizou e os novos projetos que têm para a zona rural.

Foi na gestão do democrata que muitas famílias foram beneficiadas com sistemas de energia elétrica, inclusive nas comunidades mais isoladas, e de água. Também investiu na infraestrutura do campo, como calçamento de ruas, construção de quadras esportivas, praças e postos de saúde, bem como em projetos de geração de renda com a construção de fábricas comunitárias e casas de farinhas.

Conforme o prefeiturável, para uma possível nova gestão, será retomado os investimentos de aração de terra e distribuição de sementes, limpeza, ampliação e construção de novas aguadas para aumentar a capacidade de armazenamento de água.

- Vamos buscar recursos para investimentos que permitam a convivência com as secas. Desenvolver ações para o fortalecimento da agricultura familiar, oferecendo assistência técnica e garantia de compra da produção para a merenda escolar - , assegurou José Ronaldo.

O candidato também pretende firmar parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para a execução de programas e investimentos no campo; contemplar os distritos com unidades do Centro de Atendimento Psicossocial, além de estabelecer novas parcerias com a Caixa Econômica Federal para implantar o Programa Minha Casa, Minha Vida na zona rural.






Nenhum comentário:

Postar um comentário