segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Políticas públicas para melhorar a vida do povo feirense


Deficit habitacional em Feira de Santana precisa ser melhor acompanhado

Há muitos anos sabemos que os programas habitacionais são falhos no que tange as garantias habitacionais para aqueles que precisam verdadeiramente da moradia intermediada pelo poder público.

O programa "Minha Casa, Minha Vida" é mais um dos programas que apresentam falhas e irregularidades. Nos canteiros de obras realizadas para atender a população inscrita na cidade de Feira de Santana, vem surgindo denúncias de irregularidades em que pessoas não necessitadas são beneficiadas pelo imóvel para fins especulativos.

É preciso combater essa prática de facilitação de inscrição irregular. Os programas são para atender pessoas com baixa renda e sem habitação própria na cidade. A Procuradoria da União deve investigar os casos omissos para reparar a falha de conceder imóvel de programa popular a pessoas com poder aquisitivo que não diz respeito a moradia popular.

A cidade de Feira de Santana cresceu muito nos últimos anos e a falta de planejamento vem comprometendo as faixas de terrenos públicos como as lagoas e áreas impróprias para moradia. Existem terrenos enormes nas imediações da cidade que podem ser transformados em conjuntos residenciais, basta uma tomada de decisão do governo municipal.

Buscaremos reparação junto aos órgãos competentes para que o cidadão de baixa renda não seja lesada do seu direito de inscrição da casa própria pelo sistema de habitação popular para não ficar de fora por prática de irregularidade no sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário