sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ação civil pública a favor do povo pobre

AÇÃO CIVIL PÚBLICA IMPETRADA NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE FEIRA DE SANTANA

O pré candidato a vereador 2012, Joildo Ferreira, documentou no dia 21 de Janeiro de 2011 uma ação civil pública no Ministério Público da Bahia em Feira de Santana o pedido de "suspensão da cobrança de tarifa de contribuição de iluminação pública e seguro proteção familiar-MAPFRE" nas contas de energia nos oito distritos de toda zona rural de Feira de Santana, contra a COELBA.

Além de pedido de suspensão de cobrança das taxas foi solicitado a devolução dos valores pagos anteriormente a COELBA. Acreditamos na justiça e sobretudo no MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA.

Se o Ministério Público julgar a suspensão das cobranças a favor do povo pobre da zona rural a quantia cobrada servirá para ajuda do pão da casa de todos. O pedido de suspensão das tarifas vai beneficiar os distritos:
Distrito de Maria Quitéria
Distrito de Matinha
Distrito Jaíba
Distrito Bonfim de Feira
Distrito Jaguara
Distrito Governador João Durval
Distrito Humildes
Distrito Tiquaruçu
 
A ação civil visa esclarecer ao MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA que na zona rural não temos ruas e avenidas, o que leva a interpretação de logradouro urbanos e não justifica a cobrança de taxa de iluminação. A cobrança do seguro proteção familiar-MAPFRE é uma outra tarifa de cobrança no valor de R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos).

Esperamos o julgamento do Ministério Público e acreditamos que os trabalhadores da zona rural tenham as suas contas normais sem descontos de tarifas e seguro, acredita Joildo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário