segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Jhonatas Monteiro fez palestra na Escola Municipal Vasco da Gama no distrito Maria Quitéria

Na manhã desta segunda-feira (17) o professor e político Jhonatas Monteiro realizou uma palestra para os estudantes da Escola Municipal Vasco da Gama no distrito Maria Quitéria. O conteúdo do evento apresentado para as turmas do 4º e 5º ano foi a vivência do negro no Brasil e suas raízes.

Inspirado por ser também um homem negro, Jhonatas Monteiro ou (Rasta/Jhon) como é conhecido, fez uma abordagem geral sobre o povo negro no Brasil, o jovem negro e quais os caminhos para que o negro conquiste igualdade de direitos.

Meninos e meninas considerados negros da comunidade de Carro Quebrado que estudam na referida escola ouviram atentamente e fizeram perguntas acerca do povo negro em geral.

Convidado pelas professoras, Lília Maria, Anita e Ada Soares, Jhonatas prestigiou o mês de novembro por ser o mês repercutido para lembrar e homenagear o povo negro no Brasil.

Jhonatas ressaltou que o negro só pode conquistar o seu espaço a partir do momento em que ele busca conhecer os seus direitos e obrigações através do avanço pelo estudo e pela conscientização na sociedade.

Jhonatas frisou o fundamento da escola, do papel do professor do jovem negro e as divergências existentes na classe negra que é muito maior que os estudantes brancos e como os estudantes recebem menos apoio no processo educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário