quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Médico acusado de agredir enfermeira é demitido do Hospital da Mulher em Feira de Santana

A presidente da Fundação Hospitalar Gilberte Lucas disse que além de demitir o médico, abriu sindicância e está apurando o fato.

O médico obstetra José Antônio Souza, que trabalhava no Hospital da Mulher foi demitido da função por ter agredido fisicamente uma enfermeira. O fato ocorreu no último domingo (2) após a enfermeira questionar um procedimento feito pelo profissional. A presidente da Fundação Hospitalar Gilberte Lucas disse que além de demitir o médico, abriu sindicância e está apurando o fato. 

“A partir do momento que a gente soube do fato, já tomamos as medidas. Eu não estou aqui colocando que seja uma agressão entre um médico e uma enfermeira. Não é questão de classe trabalhista, mas um homem que agiu com violência contra uma mulher. A gente não admite de maneira alguma, nenhum tipo de agressão”, afirmou.

De acordo com Gilberte Lucas, essa situação foi um fato isolado e a Fundação Hospitalar tomou todas as providências. Segundo ela, após a agressão a enfermeira Luciene Ribeiro prestou queixa, junto com a equipe de apoio do hospital e o médico foi afastado de imediato. Além disso, ainda de acordo com Gilberte, o médico foi até a delegacia junto com policiais militares que dão apoio ao hospital.

“A partir disso foram ouvidos os fatos e segue o processo junto à justiça. Como instituição, nós fizemos uma sindicância e na segunda-feira e já houve reunião. Todas as partes estão sendo ouvidas e encaminhei toda a documentação do que ocorreu para o Cremeb [Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia], que vai avaliar a parte ética dele, enquanto profissional. Temos o prazo por lei de 30 dias para encerrar a sindicância, mas esperamos concluir antes”, afirmou.

Fonte: http://www.acordacidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário