segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Estado da Bahia Rico e o povo pobre

Destaque para 13 milhões de pobres

Do acordo com as novas projeções de renda familiar motivadas pela presidenta da República Dilma Roussef, o Estado da Bahia é o 2º estado mais pobre da federação com muitas pessoas pobres, vivendo abaixo da linha da pobreza.

O novo programa de ampliação de ajuda para o povo mais pobre pretende corrigir a renda das pessoas que ganham menos de R$ 70,00 por mês. Mas o que está acontecendo com o Estado da Bahia? Será que o Estado da Bahia é o segundo estado mais pobre porque e o segundo maior estado do Brasil?

A periferia das cidades e a zona rural são a massa da população mais atingida pela linha da pobreza. Até os programas de saúde da família existentes em muitas cidades não funciona como se pensa. Na verdade nossos políticos se preocupam muito com os partidos, com os salários e os cargos e o povo vai ficando na linha da pobreza e na miséria social.

É vergonhoso, mas se o povo ficar atento no exercício do voto cidadão e por a mão na consciência ao fazer a escolha para votar isso pode ser revertido. Aqui em Feira de Santana as favelas crescem numa disparidade terrível. Construções que são verdadeiros emaranhados que se aglomeram com esgotos a céu aberto e animais formando o extremo da pobreza.

Vamos trabalhar para levar recursos e melhorias para essas famílias e ajudar a promover ações sociais de qualidade de vida para o povo e diminuir o sofrimento das pessoas que não recebem a devida atenção dos governantes.

O trabalho de Joildo Ferreira na política vai ser pautado pela igualdade social e a divisão de bens entre as pessoas, favorecendo o crescimento pela educação e inserção das pessoas na sociedade de forma digna e aceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário