segunda-feira, 27 de junho de 2011

Festejos de São João em São José

Uma festa tradicional não merece nenhuma violência


Todo brilho da festa em São José

Um verdadeiro absurdo o clima de instabilidade ocorrido na segurança da festa junina de São José. No momento gracioso da festa quando a dupla sertaneja Vitor e Leo assumiu o palco para apresentação do show tudo foi interrompido pelo clima de tiroteio e violência na multidão.

São vários anos de tradição da festa de São João em São José e nunca se viu tanta barbárie naquele lugar pacato e de gente humilde. Nossas autoridades deveriam ter previsto um acervo de segurança maior para garantir a tranquilidade do evento, mas a população reclamou do pouco policiamento e desorganização na festa.

Ao entrar na via principal de acesso a São José pela BR 116 na quarta-feira 22/06 por volta das 18h00 havia até viatura da policia federal comandando o transito pela BR 116 acesso norte a altura da entrada de São José com tonéis de facilitação da entrada.

A Secretaria de Segurança Pública de Feira de Santana e o governo municipal devem avaliar o ocorrido e prestar conta à população do distrito Maria Quitéria no sentido de explicar os episódios de violência acontecidos com ligação à festa de São José e traduzido pela mídia como uma festa violenta envolvendo mortes. O distrito Maria Quitéria é um dos mais populosos entre os oito distritos de Feira de Santana com uma população abrangendo mais de 20 mil habitantes. Perde apenas para o distrito de Humildes que deve passar dos 30 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário