domingo, 19 de junho de 2011

Ação Civil Pública em favor do povo de Feira de Santana

Despacho da PIP notifica a Coelba

Ação Civil Pública impetrada pelo neófito político Joildo Ferreira, em favor dos moradores da zona rural de Feira de Santana, pode resultar em liminar favorável pelo cancelamento das tarifas de iluminação pública e tarifa de seguro que é descontado na conta de energia.

Joildo  diz que vem acompanhando as ações do Ministério Público de Feira Santana para que se faça justiça em nome da população mais pobre. O indício da cobrança na conta de energia inspira irregularidade e o Ministério Público pode intervir e revogar a cobrança.

Não vamos aceitar que pessoas desorientadas paguem por tarifas irregulares. Nós vamos fiscalizar o interesse do cidadão e fazer justiça quando for necessário. Feira de Santana conta com oito distritos em seu entorno e precisa de políticas de cidadania para efetivar o cumprimento dos direitos do povo.

Caso haja alguma justificativa da COELBA para manipular a manutenção das cobranças entraremos com uma petição no Superior Tribunal de Justiça pedindo a reparação das cobranças e o trabalhador da zona rural vai acompanhar o desenvolvimento do processo.

Esperamos que se faça justiça através do Ministério Público sem que tenhamos que buscar a supremacia do Superior Tribunal de Justiça.

Vamos começar a divulgar as ações do documento que foi protocolado na sede do Ministério Público no dia 21 de janeiro de 2011, confirma Joildo Ferreira, autor do protocolo do documento que representa os oito distritos de Feira de Santana, para suspender as cobranças de iluminação pública e seguro nas contas de energia do povo da roça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário