quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Revitalização é necessária no Centro de Abastecimento

A Prefeitura precisa reavaliar o comércio do Centro de Abastecimento

Em visita ao Centro de Abastecimento de Feira de Santana (local que abrigou o comércio antigo do centro de Feira), observamos que o local precisa de medidas emergênciais de melhoria.

O excesso de caminhões de descargas nos dias de maior movimentação está dificultando o livre trânsito das pessoas que buscam o local para comprar em atacado. A parte mais baixa onde abriga a maioria das descargas de ortefrutigranjeiros fica impraticável pelo grande volume de circulação.

O local não é qualificado como ceasa, mas é como se fosse. Acontece que o Centro de Abastecimento foi projetado e construído a quase 30 anos para abrigar os feirantes daquela época, mas Feira de Santana se multiplicou por três de lá para cá, e nas condições atuais o fluxo é muito ruim.

O futuro vereador Joildo Ferreira, pensa na possibilidade de redistribuição do comércio do local. O espaço criado na Cidade Nova para abrigar comerciante do mesmo género atende outra parcela da população, mas ainda não é suficiente para melhorar a demanda do Centro de Abastecimento.

Vamos fazer um estudo voltado para ajudar o Centro de Abastecimento sem prejudicar os comerciantes que movimentam o negócio do setor e se houver viabilidade de recursos para implementação de melhoria o vereador Joildo vai acompanhar as ações para que nenhum comerciante fique prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário