sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DILMA ROUSSEFF É DIPLOMADA PRESIDENTE

Dilma diz que é 'imensa emoção' receber diploma

Dilma diz que é 'imensa emoção' receber diploma
"A presidente eleita, Dilma Rousseff é diplomada pelo presidente do TSE "

Em breve discurso, a presidente eleita, Dilma Rousseff, declarou hoje ser 'uma imensa emoção' receber o diploma da Justiça Eleitoral. 'Sem sombra de dúvida é uma imensa emoção receber este diploma da corte responsável pelo processo eleitoral brasileiro'. Para ela, essa diplomação representa uma emoção tanto para a sua trajetória política quanto como mulher brasileira.

A presidente eleita destacou ainda a importância das eleições para o processo democrático e para a República. 'As eleições propiciam o debate de grandes questões e confronto de projetos para o futuro do País, permitindo o julgamento soberano do eleitor'.

A presidente eleita Dilma Rousseff e o seu vice, Michel Temer, receberam na tarde de hoje os diplomas da Justiça Eleitoral que lhes confere o mandato de quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2011.
Em discurso na cerimônia de diplomação de Dilma, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, fez um breve relato do aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral, passando pela edição do primeiro código eleitoral brasileiro, pelo estabelecimento do voto secreto e do direito feminino ao voto, até o desenvolvimento das urnas eletrônicas.

'Desde a sua criação, a Justiça eleitoral, salvo nos momentos de eclipse institucional, tem zelado pela concretização dos valores republicados cuidando de modo especial para que a vontade dos eleitores possa expressar-se', disse o ministro, que deu início à cerimônia por volta das 17h20, e concluiu a sessão cerca de 20 minutos depois.

'Ao outorgar os diplomas à excelentíssima senhora Dilma Rousseff, e ao excelentíssimo senhor Michel Temer, o Tribunal Superior Eleitoral declara que ambos encontram-se legalmente aptos a tomar posse no Congresso Nacional, nos respectivos cargos de presidente e vice-presidente da República', declarou Lewandowski. ?

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26801228 17/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário