segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A cidade de Feira de Santana põe fogo no calderão para as eleições 2012

O que você pensa sobre a antecipação da disputa eleitoral pelas prefeituras?


Mesmo faltando um ano, nove meses e 20 dias para as eleições municipais de 2012, candidatos à prefeituras na Bahia estão optando pela antecipação de suas candidaturas. Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro, três das principais cidades do interior do estado, já deram início as disputas.

A antecipação deve-se, principalmente, ao resultado das eleições de 3 de outubro, quando o eleitor apostou na renovação para a Câmara e Assembleia. Desde então, políticos tradicionais, que não conseguiram se eleger no último pleito, tentam retornar às bases municipais.

Em Feira de Santana, dois dias depois do primeiro turno da eleição presidencial, no dia 5 de outubro, foi lançada a eleição municipal de 2012. A primeira candidata anunciada foi a ex-deputada, Eliana Boaventura (PP). Em seguida, foi a vez do atual prefeito da cidade, Tarcízio Pimenta (DEM), admitir a candidatura à reeleição. Com isso, quando o assunto é política, a eleição municipal de 2012 passou a ser o principal tema debatido nas rodas de discussões feirenses.
Tarcízio Pimenta, atual prefeito de Feira de Santana

Tarcízio Pimenta diz que é natural quem está no poder ser candidato à reeleição. Segundo ele, tão natural quanto querer estar no poder é o prefeito da vez se tornar alvo preferencial de críticas de adversários. E adversários do atual prefeito não faltam.

Um deles, o deputado federal Colbert Filho (PMDB), que não conseguiu se reeleger para a Câmara na última eleição, admite que seu partido não vai abrir mão de ter um candidato. O ex-prefeito José Ronaldo (DEM), que foi padrinho da candidatura de Tarcízio, em 2008, é outro que parece não estar disposto a perder tempo. Ronaldo elegeu Tarcízio e disputou, em outubro, uma vaga no Senado Federal. Em Feira, foi eleito com 214.599 votos.

Já outro nome que surgiu como adversário do atual prefeito é o de Zé Neto (PT). Com isso, já são quatro nomes cotados para a disputa das eleições em Feira de Santana: o do prefeito Tarcízio Pimenta e os de seus três adversários.
Diante de toda essa corrida  na disputa pelas prefeituras, A TARDE quer saber a sua opinião.
Fonte: http://cidadaoreporter.atarde.com.br/?p=4578&cpage=1#comment-30869
11 de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário