quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeito José Ronaldo reune o secretariado em 2014

prefeito José Ronaldo de Carvalho comandou nesta quarta-feira, 8, a primeira reunião deste ano do seu secretariado. Além dos secretários, também participaram do encontro os representantes da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, Fundação Hospitalar, Superintendência Municipal de Trânsito, Instituto de Previdência, Controladoria, Procon, o procurador geral do Município,  e o chefe do Gabinete do Prefeito.
Na reunião, realizada no Centro Comunitário Ederval Nunes, da Fundação Senhor dos Passos, o prefeito priorizou orientações aos titulares de secretarias e dirigentes de órgãos da administração descentralizada (autarquias e fundações) quanto à necessidade de evitar “descuidos” com informações e procedimentos exigidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Um dos responsáveis pela contabilidade municipal, Joaquim Galvão, foi convidado para a reunião e fez explanações sobre a responsabilidade de todos os gestores. “Temos que ter o máximo de atenção em diversos temas, desde as complexas licitações públicas e prazos para apresentação de despesas, mensalmente ao pagamento em dia das contas de água, luz e telefone de todas as repartições”, advertiu o prefeito.

Ronaldo afirmou que eventuais juros e multas por pagamentos em atraso serão quitados pelo secretário responsável. “O prefeito pode até ser responsabilizado, pois para o TCM eu é que sou penalizado; mas não vou tirar do meu bolso por algo que não fiz. Quem deixou de pagar em dia é que vai arcar com o prejuízo. Melhor que paguemos antecipadamente do que perder o prazo”, disse, dirigindo-se a todos os seus colaboradores.

O prefeito também falou das expectativas do Governo para 2014 e das obras que devem ser concluídas este ano. Alguns secretários apresentaram sugestões e também projetos de suas pastas para o novo exercício que se inicia. 

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário