sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

TCM rejeita as contas do ex-prefeito Tarcízio Pimenta

Envie à imprensa, um pouco antes, uma nota pública a respeito do posicionamento que irei adotar tão logo seja citado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, no que diz respeito a reprovação das contas da Prefeitura de Feira de Santana no exercício de 2012. Vejam a nota na íntegra: Pedido de reconsideração.

O ex-prefeito Tarcízio Pimenta vai ingressar com pedido de reconsideração junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), quanto à rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, do exercício de 2012.

O recurso será interposto tão logo o ex-gestor seja citado oficialmente pelo TCM. As contas da Prefeitura de Feira de Santana do exercício 2012 foram julgadas na tarde desta quinta-feira (12).

Entre os pontos questionáveis está a exclusão de recurso deixado em restos a pagar, oriundo do Fundo Nacional de Saúde, que não foi contabilizado no exercício de 2012, embora o valor tenha sido depositado pelo Governo Federal no dia 29 de dezembro do mesmo ano.

Há, ainda, questionamentos acerca da cobrança de juros e multas quanto à cobrança de taxas da Coelba, além da não prestação de contas de entidades não governamentais.

Vale salientar que todas as metas estabelecidas pela Constituição Federal para a Educação e Saúde foram cumpridas, assim com o limite de pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Tarcízio Pimenta atuou como prefeito de Feira de Santana entre os anos de 2009 e 2012. Com exceção de 2012, teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pela Câmara de Vereadores.

Fonte:https://www.facebook.com/tarciziopimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário