quarta-feira, 13 de março de 2013

Jorge Mario Bergoglio é novo papa da Igreja Católica

Depois do cerimonial do Vaticano, Jorge Mario Bergoglio é eleito o novo papa aos 76 anos e foi apresentado por volta das 16h 20min (20h 30 no Vaticanoao mundo na tarde desta quarta-feira (13) na praça do Vaticano. o novo Papa deu a primeira bênção "Urbi et Orbi" (para a cidade de Roma e para o mundo) de seu pontificado, da varanda da Basílica de São Pedro o mundo conheceu o novo papa.

Francisco I iniciou seu discurso com uma oração pelo papa emérito, Bento XVI. Em seguida, ele abençoou os fieis e pediu que estes fizessem uma oraçãoabençoando também. Ele enfatizou a hospitalidade, fraternidade e amor entre os povos como lema para o seu exercício.Com a eleição do sucessor, Bento XVI espera conseguir pôr em prática o que pretendia, ao renunciar em 28 de fevereiro: viver em oração. Até o fim de abril, ele deverá morar em Castel Gandolfo, que é a residência de verão dos papas. Depois passará a viver em um mosteiro nos arredores do Vaticano O local, que servirá de moradia para Bento XVI está em reformas de acordo com os dogmas da igreja.

Os fiéis da Igreja Católica esperavam que depois da clausura dos 115 cardeais o novo papa surgisse de uma pessoas comprometida com as causas sociais e não se sabe se o papa argentino reúne essas características.

Foi a fumassa branca do Vaticano que finalizou o encontro dos cardeais que reunidos há vários dias tinham a missão de escolher o sucessor de Bento XVI nesse 13 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário