terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Lauro de Freitas quer mobilidade urbana funcionando


Prefeito Márcio Paiva, senador Pinheiro e João Leão
Foto: Adenilson Ceo

LAURO: Prefeito quer solução para mobilidade urbana, o grande gargalo

Passarelas sobre a Estrada do Coco e estação de transbordo em discussão

   Em encontro com o senador Walter Pinheiro (PT), na tarde desta segunda-feira, 21 de janeiro, o prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva (PP) e o deputado federal João Leão (PP) discutiram questões de mobilidade urbana para o município, como a mudança da BA-099 para uma via municipal e a construção de uma rodovia que contorne a cidade.

   De acordo com o senador, esse é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2009. "O objetivo é levar avenidas estruturantes para onde a cidade pode crescer. Me coloco à disposição do município para trabalhar em busca de benefícios como este", destacou.

   Além da mudança da BA-099, o prefeito, o deputado e o senador debateram ainda sobre outras ações que ajudarão na mobilidade do município, como  a construção de passarelas na Estrada do Coco, corredores de ônibus, criação de uma estação de transbordo e a chegada do metrô até a cidade.

   COMENTÁRIO DO BJÁ

   Lauro de Freitas precisa urgentemente de uma estação de transbordo na Estrada do Coco retirando as "estações" improvisadas de Vilas do Atlântico, Itinga, Portão e Vida Nova para os ônibus que servem a Salvador. 

   É um transporte intermunicipal nunca regulado pela AgerBA.

   Quanto as passarelas, em meados de 2012, chegou-se a colocar o canteiro de obras de uma delas na área da antiga Dismel, mas, o mato tomou conta do local, furtaram uma boa parte da brita e da areia, e, no final do ano, o canteiro foi desativado. 
 
Fonte: http://www.bahiaja.com.br/politica/noticia/2013/01/22/lauro-prefeito-quer-solucao-para-mobilidade-urbana-o-grande-gargalo,56265,0.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário