quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Invasão das lagoas em Feira de Santana

Parece que está escrito. Toda vez que chover muito na cidade de Feira de Santana vai haver famílias desabrigadas.

Há mais de uma década que todas as lagoas do entorno da cidade vêem sendo invadidas sem que as autoridades do município tomem as devidas providências. Até a COELBA havia se manifestado tempos atrás que não faria a ligação elétrica em casas construídas dentro das lagoas.

Além das casas que invadiram as margens e a quase totalidade das lagoas, podemos observar o desrespeito do lixo que é despejado sem controle, como mostra as fotos abaixo. 
                                                       
Margem direita Av. José Falcão
Construções irregulares e aterramento
 
Lixo jogado na margem
Os alagamentos na Quimadinha poderiam ser evitados se a prefeitura não tivesse permitido a construção de casas dentro da lagoa.

Temos uma sugestão que é aproveitar o projeto "Minha Casa Minha Vida" e fazer a remoção das famílias que fizeram casas em local que deveria ter sido reservado e protegido pelo município.

A recuperação das lagoas é uma questão de consciência e educação. Nós não podemos permitir a destruição de uma reserva da natureza para depois ficar botando panos quentes de que o bairro foi alagado por falta de infra-estrutura. Tem que tirar as casas da lagoa e ponto.

Nós vamos emanar esforços para que a prefeitura faça a relocação das famílias para casa de alvenaria em local seguro e afastar o fantasma do alagamento. "Alagou porque está dentro da lagoa".

Se eleito for a partir das eleições 2012, faremos projetos de recuperação das lagoas e relocamento das casas para locais secos e seguros no entorno da cidade de Feira de Santana, sem que haja perda para as famílias, ressalta Joildo Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário