segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mercados populares de Feira de Santana


Muita fartura nas feiras livres e muitos problemas em volta

Basta passar em uma das feiras nos mercados de abastecimento de Feira de Santana para encontrar muita fartura e muitos problemas em volta. Na feira da Estação Nova, um galpão de dar orgulho, frutas ao chão, tablados em estado de abandono e lixo nos fundos da feira.

ESTAÇÃO NOVA

Orgulho por dentro


Preocupação por fora


No Centro de Abastecimento a situação se converte em falta de apoio e organização. Mercadoria no chão, lixo aparente e cavalo comendo lixo se misturam em meio ao corredor do entreposto que mais parece um vai e vem de mercadoria que uma feira.

Mesmo o feirante mais antigo nem parece incomodado com tanta falta de higiene do local. 

CENTRO DE ABASTECIMENTO

Muita fartura


Lixa em volta

O mercado da Cidade Nova demonstra mais arrumação, mas na entrada que dar para a BR 101, no começo da feira existe mercadoria expostas ao chão e por valta das 13h00 de sábado os tablados mostram uma situação de abandono.

CIDADE NOVA

Arrumação e limpeza

"Visita estratégica nos três entrepostos de mercadorias de Feira de Santana no dia 20 de agosto de 2011"

Fiz uma  nos três mercados e é necessário uma política pública de acompanhamento aos feirantes. A simpatia de trabalhar com a venda de suas mercadorias não permite que o feirante tenha tempo para reclamar da situação difícil de trabalhar.

Vamos desenvolver mecanismos sociais que atuem com ajuda e orientação a limpeza e a boa aparência das feiras livres e os mercados que servem de entrepostos em Feira de Santana. A organização das feiras e a limpeza são responsabilidades da prefeitura e o município não pode se furtar dessa obrigação, diz Joildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário