sábado, 7 de março de 2015

Professores da rede municipal receberão valor do reajuste na quarta-feira

Professores da rede municipal de ensino vão receber na próxima quarta-feira (11), em folha complementar referente ao mês de fevereiro, o valor correspondente aos 13% de reajuste salarial concedidos à categoria, este ano. A quantia a ser liberada é de R$ 1.295.000,00.
O reajuste dos professores que atuam em escolas da Prefeitura de Feira de Santana, para este exercício será universalizado. Não apenas os que recebem o piso nacional da educação vão ser beneficiados. O percentual será o mesmo para todos os demais docentes.
Antes os professores com graduação curricular superior ou com mais tempo de atuação recebiam índice inferior ao estabelecido para o piso nacional, geralmente algo um pouco acima da inflação, mas bem abaixo do que era concedido aos demais.
O período de concessão do reajuste será antecipado e este ano, os professores receberam o aumento em fevereiro – como havia necessidade de aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores, não foi possível incluir o valor na folha do mês, quitada dia 25, o que obrigou a Secretaria de Administração a elaborar folha suplementar.
A partir de 2016, conforme prevê lei municipal aprovada e sancionada pelo Poder Executivo, o professorado receberá o salário reajustado já em janeiro, o que representa um importante benefício para a categoria.
Fonte: http://www.caldeiraodopaulao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário