sábado, 31 de maio de 2014

Mulher dá à luz em recepção de hospital de Feira de Santana

A diretora do hospital, Charline Portugal, confirma a situação, mas afirmou que não houve negligência médica.
30/05/2014 15:08
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade


Mulher dá à luz em recepção de hospital de Feira de Santana

Ney Silva e Andrea Trindade
O nascimento de uma criança na recepção do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher (HM), em Feira de Santana, foi um dos fatos mais comentados das últimas, 24h em redes sociais e em aplicativos de envio de mensagens para aparelhos móveis. (Vídeo)
O fato aconteceu por volta das 21h50 de quinta-feira (29), quando a dona de casa Michelle Dias de Souza, 22 anos, residente no bairro Calumbi, chegou em trabalho de parto à unidade hospitalar - Minutos depois quando aguardava atendimento em um sofá do HM, teve a criança.
A diretora do hospital, Charline Portugal, confirma a situação, mas afirmou que não houve negligência médica. No momento do parto houve muita confusão e a Polícia Militar foi acionada.
“A paciente chegou em período explusivo. O parto normal nesse período pode acontecer até em via pública. Com 22 anos, a paciente já teve cinco gestações, e quatro partos. Isso faz com que os partos subsequentes, após o primeiro, venham de forma muito mais rápida, que foi o que aconteceu. Em cinco minutos ela entrou em trabalho de parto expulsivo”, explicou a diretora.
Charline informou ainda que como na recepção havia outras gestantes e acompanhantes aguardando o atendimento, após a expulsão do bebê, houve um tumulto e a equipe médica foi ameaçada.
A mulher teve alta, mas não quis falar sobre o assunto. O bebê pesa dois quilos e setecentos e oito gramas. “A paciente foi assistida, apesar de ter sido na recepção e ressalto que este hospital por ser de referência está sempre muito lotado. Nos dias 26 e 27 deste mês tivemos 36 internamentos, dos quais realizamos 12 partos”, esclareceu.

No momento em que a reportagem do Acorda Cidade esteve no hospital, muitas gestantes aguardavam atendimento na recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário