quarta-feira, 25 de abril de 2012

Graça Pimenta lamenta morte de Osvaldo Torres

Moção de Pesar apresentada na AL

Uma das personalidades mais polivalentes de Feira de Santana, Osvaldo Coelho Torres, morreu nesta quarta-feira (25), aos 84 anos, em Salvador. Para lamentar o fato, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou uma Moção de Pesar na Assembleia Legislativa (AL).

“Neste momento triste, em que a família Torres perde um dos seus membros, quero lamentar a morte de Osvaldo Torres e pedir a Deus que conforte o coração de toda a sua família. Com certeza ele teve grande importância para Feira de Santana”, declara a parlamentar.

Osvaldo Coelho Torres atuou nos setores do comércio, da administração pública, do esporte e do lazer. Ele foi um dos pioneiros do transporte de cargas no município feirense ao dirigir a Empresa Estrela do Norte.

Entre os anos de 1983 e 1988, período em que José Falcão da Silva estava no segundo mandato como prefeito de Feira de Santana, Osvaldo Torres foi Secretário de Serviços Públicos. O empresário também foi um dos responsáveis pelo ingresso do Fluminense na divisão profissional do futebol baiano em 1954, chegando inclusive a presidir a Liga Feirense de Futebol.

No auge dos clubes de lazer feirenses, Osvaldo Torres foi presidente do Feira Tênis Clube, além de fundador e primeiro presidente do Clube de Campo Cajueiro. Nas épocas áureas do baile “Caju de Ouro”, o empresário hospedava em sua casa artistas e personalidades que iam curtir a festa.

Osvaldo Torres

Graça Pimenta solicitou que a moção chegue ao conhecimento da família de Osvaldo Coelho Torres através do seu neto, Dr. Osvaldo Torres Neto, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Feira de Santana.

Fonte: http://t.co/iAVBQOOd

Nenhum comentário:

Postar um comentário