domingo, 18 de março de 2012

Idade centenária é coisa de gente boa

Está presente no povoado de Ovo da Ema, distrito Maria Quitéria a idosa mais antiga da comunidade. Anda, conversa e ouve bem. D. Cessa como é conhecida diz que trabalhou muito na roça e que criou os filhos sem a presença do pai porque ficou viúva muito cedo.
Joildo Ferreira e D. Cessa. 100 anos 
Distrito Maria Quitéria - Ovo da Ema
Disposto a contar esse história o neófito político e pré-candidato a vereador nas eleições de Feira de Santana 2012, Joildo Ferreira, aproveitou a véspera do aniversário da vizinha de comunidade para conversar, curtir, aproveitara sombra da mangueira e prosear coisas contemporâneas desse tempo presente.

Vi muita coisa meu filho, afirma D. Cessa que se lembra com detalhes o percurso de 100 anos de vida vividos na comunidade. Vou fazer aniversário dia 19 de março e estou feliz. É dia de São José.

Vou até as pessoas da roça por uma simples razão. Nasci no meio delas e permaneço entre elas para que não me falte humildade e respeito peles origens.

Esse domingo 18 de março de 2012 vai ficar em minha história. A alegria de conversar com uma senhora de 100 anos traz experiência para minha vida e ficará na história, agradece Joildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário