quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Policlínica do Parque Ipê é uma fachada para atendimento médico

Mesmo em condições precárias a Policlínica do Parque Ipê atende a população que busca socorro médico. Do lado de fora, um cartão postal. Do lado de dentro, os corredores, consultórios e sala de enfermagem são péssimos para atividade médica.
Ambulância parada na porta  não dispõe de UTI
Profissionais trabalhando por produção não oferecem um atendimento digno de confiança a população e a falta de preparo para atendimento de urgência e emergência é preocupante.

O revestimento interno está todo espedaçado com vários tipos de lajota e completamente inapropriado para o exercício de atividade médica.

A ambulância estacionada na frente de Policlínica para fazer o translado de pacientes entre outras unidades de saúde da cidade não dispõe dos equipamento de UTI.

Após um dia inteiro de observação no local no período do Carnaval 2012, realmente foram realizados os atendimentos das pessoas que procuraram a unidade de saúde, mas a SAMUR teve que ser acionada para transportar paciente necessitando de UTI.

É preciso avaliar as condições das outras Policlínicas espalhadas pelos bairros Rua Nova, Tomba, Feira X, George Américo e no distrito de Humildes.

Vamos encaminhar um ofício ao Secretário de Saúde do Município, Dr. Getúlio Barbosa, no sentido de acionar o  Ministério Público para prover as melhorias que a Policlínica do Parque Ipê necessita, ressalta Joildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário