quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Escola não é sonho, é realidade.

O Jornal Grande Bahia divulgou matéria em 1/2/2012 falando sobre a construção de duas escolas: uma no bairro da Conceição e outra no Viveiros. Segundo o texto que fala da construção da duas unidades escolares, essa medida "possibilitou o atendimento a este antigo sonho da população".

Na foto da matéria aparece o Deputado Zé Neto, secretário Oswaldo Barreto e Beldes Ramos, diretor da DIREC 2.

Leia matéria:
http://www.jornalgrandebahia.com.br/materia/38477/em-feira-de-santana-nesta-sextafeira-e-oficializada-a-cessao-de-terrenos-para-construcao-de-novas-escolas-da-rede-estadual

Não é cabível falar em educação ou reivindicação de construção escola como se fosse sonho. Educação é prioridade e a papulação não pode aceitar que nossos governantes trate a "educação como sonho". Construir escola é dever dos Estados e Municípios e não sonho da população.

Temos várias carências de construção de unidades escolares na zona rural pelos oito distritos de Feira de Santana, além da recuperação das unidades escolares que já existem. O distrito Maria Quitéria tem sido o mais castigado por falta de prédio escolar. Temos até unidade fechada sem que se tome uma providência.

Gostaria que o nosso deputado Zé Neto se disponiblizasse para visitar as comunidades a fim de nos ajudar a recompor as escolas e o secretário Oswaldo Barreto fizesse a repatriação dos alunos que viajam das comunidades rurais para estudar na sede dos distrito, explica Joildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário