quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Oito distritos e dez ônibus escolares parados

Vendo estes ônibus parados em Feira de Santana sem atender os estudantes faz-se verdade a notícia divulgada nesta semana sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que se tornou matéria em todos os jornais do país.

O governo municipal entregou no dia 31 de outubro os ônibus, mas na verdade a frota estava estacionada no Parque de Saber acerca de 1 ano e já havia sido exibido anteriormente nas imediações da Prefeitura Municipal.

Com a emancipação do distrito de Matinha, o município de Feira de Santana passou a contar com oito distritos que convivem com todo tipo de problema de inclusão. Se cada distrito tivesse recebido pelo menos um dos 10 ônibus que estão parados, ainda assim sobrariam dois para a próxima campanha eleitoral (costume antigo), prática do puder público em nosso país.

Ônibus escolares parados no Parque do Saber
 Nosso maior interesse é construir recursos para favorecer os estudantes em Feira de Santana, haja vista, a carência que a camada mais pobre da população enfrenta para frequentar a escola pública. A divulgação do Ideb para nossa cidade reflete no que a comunidade está vendo.

Temos que combater essa prática invasiva das "políticas públicas". Queremos intensificar o nosso trabalho em prol do povo mais pobre da cidade de Feira de Santana e dos distritos que sofrem com essa retaliação do puder público.

Vamos participar das eleições 2012 para empreender ações de combate a discriminação e retaliação de qualquer natureza que venha impedir as crianças e jovens de ter acesso à escola, comenta Joildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário