quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Governo de Feira de Santana precisa investir mais em saúde

Nos últimos meses a situação da saúde pública na cidade de Feira de Santana vem causando medo para quem procura socorro médico. O Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) tem sido o maior vilão das queixas intermináveis.

Há pouco mais de dois meses uma tia se acorrentou nas dependências do HGCA para não ver o sobrinho de 20 anos morrer por falta de vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Na Policlínica muitos pacientes são orientados a procurar o HGCA, mas a constante superlotação não permite um atendimento de qualidade.

A cidade de Feira de Santana se aproxima de 1 milhão de habitantes e precisa construir um hospital de maior capacidade. O número de leitos existentes não atende a demanda e muitos pacientes são obrigados a procurar assistência na capital devido a precariedade da unidade de saúde.

Feira de Santana detêm o segundo maior quadro de deputados eleitos do Estado da Bahia na última eleição e precisa empreender ações para reverter essa carência.

Nós vamos batalhar para que a partir de 2012 o município possa investir mais recursos no atendimento médico clínico/hospitalar para combater a falta de atendimento e aumentar o número de leitos, aponta Joildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário