quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Obama denota para o mundo o exemplo da perseverança

Ser oponente do modelo político tradicional na sociedade é o reflexo social da modernidade e da libertação do passado.

A democracia vem conquistando seu espaço entre os povos e aproximando os países em prol da administração moderna e participativa. A demonstração dos europeus em favor da reeleição de Barack Obama é uma sentença para aqueles políticos que dominavam as nações no passado.

No Brasil o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o que outros governantes não fazer. A nação não pode pagar o preço da miséria social por conta das decisões de um presidente.

O acesso a economia e aos bens de consumo é uma vitória da democracia e isso teve como ponto de partida e abertura dos mercados (globalização). Não se pode crescer acumulando riqueza no topo da pirâmide nas mãos de poucos.

Não existe mais espaço para os modelos tradicionais e estilos antigos de governar. Imaginemos um dos maiores países do mundo (Brasil) governado por oito anos por um torneiro mecânico e um dos dos países mais rico do mundo (USA) governado por um operário.

Essa é a mudança imposta pela democracia, O povo tendo que decidir o que é melhor para promover a sociedade e a melhoria da distribuição da riqueza.

A crise fiscal americana é o maior desafio do presidente Barack Obama e no Brasil a reforma tributária deve ser reavaliada no congresso em Brasília pela presidente Dilma Russeff.

Texto: Joildo Ferreira
Foto: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário