domingo, 24 de abril de 2011

PÁSCOA RECHEADA DE BOMBONS PARA CRIANÇADA EM OVO DA EMA

CRIANÇAS FAZEM FILA PARA GANHAR BOMBONS E BRINDES

Tenho prazer e satisfação em fazer isso

O distrito Maria Quitéria tem uma população estimada em mais de 20 mil habitantes e talvez 60% dessa população seja composta de crianças de zero a 15 anos, o que deve demonstrar uma preocupação a mais para as autoridades sobre a educação dessas crianças.

Preocupado com a distância que separa as crianças da zona rural em relação as que moram na cidade, Joildo Ferreira distribuiu bombons, salgados, pipoca, apito e xuxinha para as crianças do povoado Ovo da Ema e todas as comunidades vizinhas ao povoado de Ovo da Ema. A lembrança do domingo de Páscoa foi feita na Praça Adélia Almeida no próprio povoado.

Não há satisfação maior que ver o sorriso de uma criança na hora em que vai ganhar algo, afirma Joildo. Pais e mães que levaram seus filhos para participar da distribuição de bombons, também receberam doces. Tenho uma missão para o distrito Maria Quitéria. Passei muitos anos na sala de aula em Salvador e até chegar a faculdade a batalha foi árdua.

Nosso distrito é carente de escolas, transporte e atendimento à saúde, mas pretendo ajudar a população a transformar essa realidade. Todos nós temos o dever de contribuir para o futuro das crianças. Escola, cultura e lazer é um direito das crianças, mas tem gente ignorando esses direitos. Não abrirei mão de defender os direitos das crianças e jovens adolescentes.

Apoio voluntário para atender as crianças





POR QUE QUEBRAR O POTE?

Muita brincadeira para as crianças

Hora de quebrar o pote... "O que há dentro..."

Destinado a levar alegria para as crianças das comunidades do distrito Maria Quitéria, o pré candidato a vereador Joildo Ferreira, promoveu a tradicional brincadeira de "qubrar o pote" no povoado de Ovo da Ema.

Diversas crianças da comunidade e comunidades vizinhas participaram da divertida brincadeira. A alegria e ogrito da meninada fez o tardecer do sábado de aleluia ficar mais longo. Para Joildo, o que falta nos adutos sobra nas crianças que transborda de alegria e felicidade quando encontra algo para se divertir. Meninos e meninas participaram juntos.

QUE  MISTÉRIO EXISTE DENTRO DO POTE PARA ATRAIR AS CRIANÇAS?

Existe um mistério dentro do pote que atrai a criançada para participar da brincadeira. Os mais velhos dizem que o desejo de se arremeçar para pegar o que cai do pote é maior que colocar o tapume nos olhos para quebrar o pote.

Fotos diversas da brincadeira




quinta-feira, 14 de abril de 2011

14 DE ABRIL É ÚLTIMO DIA PARA REGULARIZAR TÍTULO ELEITORAL

Eleitor faltoso tem até hoje para regularizar situação do título


Cerca de 109 mil baianos correm risco de ter título cancelado

Apesar desta quinta-feira, 14, ser o último dia para regularização do título, o movimento de eleitores é tranquilo na Central de Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) – no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com a assessora do TRE, Cesaltina Lélis, cerca de 109 mil baianos correm o risco de ter o documento cancelado por não terem comparecido a três eleições consecutivas e nem justificado a ausência. Até ontem, apenas cinco mil eleitores foram regularizar a situação, o que leva a crer que o movimento poderá aumentar ao longo do dia.

Quem não fizer o procedimento, terá o título cancelado e ficará impedido de tirar documentos como RG, CPF, assumir cargo em concurso, realizar matrícula em escola pública, adquirir empréstimo em instituição bancária pública, emitir passaporte, receber salários de função ou emprego público ou participar de concorrência pública ou administrativa.

Quem ainda não se justificou deve comparecer pessoalmente ao seu cartório eleitoral ou a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SACs, portando o título de eleitor e outro documento original, oficial e com foto. O valor estabelecido é de R$ 3 por turno mas, segundo Cesaltina, o juiz eleitoral pode determinar a cobrança de valores diferenciados. O eleitor tem direito de declarar que não tem condições de pagar a multa.

A regularização é um procedimento feito pelo TRE para eliminar eleitores fantasmas e evitar fraudes.

Fonte: Jornal A TARDE