domingo, 24 de abril de 2011

PÁSCOA RECHEADA DE BOMBONS PARA CRIANÇADA EM OVO DA EMA

CRIANÇAS FAZEM FILA PARA GANHAR BOMBONS E BRINDES

Tenho prazer e satisfação em fazer isso

O distrito Maria Quitéria tem uma população estimada em mais de 20 mil habitantes e talvez 60% dessa população seja composta de crianças de zero a 15 anos, o que deve demonstrar uma preocupação a mais para as autoridades sobre a educação dessas crianças.

Preocupado com a distância que separa as crianças da zona rural em relação as que moram na cidade, Joildo Ferreira distribuiu bombons, salgados, pipoca, apito e xuxinha para as crianças do povoado Ovo da Ema e todas as comunidades vizinhas ao povoado de Ovo da Ema. A lembrança do domingo de Páscoa foi feita na Praça Adélia Almeida no próprio povoado.

Não há satisfação maior que ver o sorriso de uma criança na hora em que vai ganhar algo, afirma Joildo. Pais e mães que levaram seus filhos para participar da distribuição de bombons, também receberam doces. Tenho uma missão para o distrito Maria Quitéria. Passei muitos anos na sala de aula em Salvador e até chegar a faculdade a batalha foi árdua.

Nosso distrito é carente de escolas, transporte e atendimento à saúde, mas pretendo ajudar a população a transformar essa realidade. Todos nós temos o dever de contribuir para o futuro das crianças. Escola, cultura e lazer é um direito das crianças, mas tem gente ignorando esses direitos. Não abrirei mão de defender os direitos das crianças e jovens adolescentes.

Apoio voluntário para atender as crianças





Nenhum comentário:

Postar um comentário