Minha Casa meu Desespero
O programa promovido pelo governo federal com carência em todo Brasil virou guerra envolvendo Construtora, Caixa Econômica e Famílias Inscritas.
Quem vai descascar esse abacaxi. |
É que o abacaxi mal plantado cresceu bichado e como é do nosso entendimento, abacaxi bichado é literalmente desprezado pelo consumidor. A síndrome da falta de fiscalização é abusiva da parte de quem constrói e de quem financia a construção.
Resta então para o beneficiário do abacaxi arcar com as consequências das rachaduras, tetos caídos, desabamentos e vazamentos, recorrer a justiça e tudo mais.
O empurra, empurra de Minha Casa Minha Vida é semelhante ao de um plantio de abacaxi quando a praga toma conta da lavoura ou a escassez de chuva impedem o desenvolvimento do fruto e tudo fica perdido depois de um empréstimo bancário/cooperado para fazer o plantio..
Pergunta-se:
Por que a Caixa Econômica não fiscaliza a construção já que os engenheiros que fazem vistoria para concessão da carta de crédito são tão rigorosos?
Por que as construtoras não plantam os abacaxis bem plantados já que é feito o estudo do solo?
A falta de justiça vai continuar penalizando pessoas indefesas e necessitadas por receberem casas mal feitas e cheias de problemas na construção. Por que o dinheiro empreendido na construção das casas não retorna para Caixa Econômica e aplica a efetiva suspensão das construtoras irregulares.
Quem vai resolver isso? O Governo Federal, A Caixa Econômica, as Construtoras.ou o Papa Bento XVI.
Charges: A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário