A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, numa ação conjunta com a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, abriu 300 novas vagas para atender candidatos aos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
As inscrições serão realizadas no Colégio Estadual Edith Machado Boaventura, localizado no bairro Pampalona, a partir desta quarta-feira (10) e segue até sexta (12). O público alvo é a população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos (Originais e Cópias): RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e o número do NIS.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, lembra que a ausência do NIS não significa impedimento para ter acesso aos cursos. Segundo Ildes, “quem não tiver o número de inscrição social, mas preencher os requisitos, pode providenciar o NIS na própria Sedeso”.
O secretário destaca ainda a importância dos cursos. “São realizados por equipes qualificadas, deixando a pessoa preparada para disputar o mercado de trabalho e exercer a profissão escolhida obtendo emprego e renda ”
O secretário informou também que para facilitar o comparecimento as aulas, todos os que forem selecionados receberão uma ajuda de custo durante o período de realização dos cursos.
Fonte:http://www.acordacidade.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário