Os órgãos de defesa da saúde de Feira de Santana precisam fazer um trabalho preventivo para diminuir os riscos expostos através de pneus amontoados a céu aberto.
Na Avenida Contorno, Rua do Canal, bairro do Tomba e Pista do Parque da Cidade, os pneus velhos ficam expostos e sujeitos a acúmulo de água da chuva. Caso ocorra a desova do mosquito Aedes aegypti o risco de manifestação da dengue vai aumentar.
Uma das formas de combate a desova do mosquito transmissor da dengue é o trabalho de conscientização da população, mas as autoridades municipais e equipes de combate a doenças urbanas, devem construir mecanismos de combate permanente.
Deixar pneu sujeito a acúmulo de água é abrir porta para a manifestação de dengue e o Aedes aegypti com certeza vai render mais casos da doença nas unidades de saúde da cidade.
Além dos pneus outras fontes de apoio para o mosquito Aedes aegypti pode ser as garrafas, frascos, tampas, cumbuca de cocos e objetos que armazenam água.
Fora mosquito assassino:
Vamos lutar para combater esse inimigo oculto, mas que tem o poder e matar e multiplicar sua espécie perigosa para os seres humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário