Em visita ao distrito de Matinha no domingo 3 de junho, nosso grupo foi a sede dos Quixabeira da Matinha e aproveitamos para conversar acerca das atividades culturais do grupo.
Galdino Souza, conhecido como "Guda Moreno" acabava de chegar da cidade de Marcionílio Mendes onde o grupo foi se apresentar pelo projeto de levar cultura em algumas cidades do interior da Bahia e falou da importância do grupo de sambistas para a cultura local.
Ele falou do trabalho que faz junto a comunidade com aulas de percussão e capoeira para a criançada e pretende avançar por uma participação maior na cultura de Feira de Santana.
Agraciado por ter sido muito bem recebido o amigo Joildo Ferreira agradeceu o encontro e afirmou que os Quixabeiras da Matinha é um exemplo para o povo da roça e para a cidade de Feira de Santana e que a cultura deve ser difundida em todas as comunidades para resgatar o verdadeiro valor de sua origem.
CD ao vivo lançado recentemente |
O povo da Matinha sabe da importância dos Quixabeiras da Matinha e nossa missão é cantar e apresentar o grupo para nossa gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário