O ato político foi prestigiado prefeito de Feira de Santana e presidente municipal do partido, José Ronaldo, deputado estadual Carlos Geilson (PTN), chefes do executivo de outros municípios da região como Serra Preta, Maragogipe e Macajuba, além de vereadores, secretários e lideranças locais. Em discurso, Targino Machado explicou que trocou o PSC pelo DEM, porque o primeiro passou para a base do governo da Bahia e ele preferiu continuar na oposição.
O deputado acrescentou que foi tomado de surpresa quando o partido se aliou ao PT, ficou triste com a decisão e recorreu à justiça para deixar a antiga legenda. “Tive que escolher um partido para me filiar e escolhi um grande, para evitar que o PT cooptasse e eu ficasse impedido de sair candidato”, explicou.
A razão apresentada por Zé Chico para sair do PDT e passar a integrar o DEM também foi a de permanecer na oposição. “Procurei o prefeito José Ronaldo e ele me disse: ‘Venha para o Democratas!’ E aqui estou como uma soldado do partido”, ressaltou.
O prefeito José Ronaldo agradeceu a confiança dos dois novos integrantes do DEM e disse que estimulou ambos a se filiarem ao partido quando foi procurado. “Hoje, tenho o prazer de participar dessas alianças. Um momento de alegria, em que dois companheiros firmam compromisso com a cidade”, pontuou.
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário