A estrada do Garapa liga a sede do distrito Maria Quitéria ao encontro com a BR 324 norte no quilômetro 4 em direção a Tanquinho.
São mais de 12km de estrada de chão sem cascalho e com vários trechos difíceis de trafegar em épocas de chuvas. Para piorar a situação a estrada virou rota de desvios de grandes carretas que por excesso de carga evitam passar pelos postos balança instalados na BR 116 norte.
Estrado do Garapa em São José |
Logo depois da saída de São José a ladeira próximo a Lagoa Grande é o primeiro obstáculo a ser enfrentado em tempos de chuva. A lateral da estrada fica toda esburacada pela correnteza das águas e dai por diante trechos assim vão acontecendo até o quilômetro 4 da BR 324.
Os moradores dos povoados que utilizam a via reclamam da falta de cuidados com a estrada e estão reivindicando asfalto e drenagem nos locais perigosos. Conforme explica Joildo Ferreira, a Prefeitura e a Secretaria de Recursos Hídricos pedem fazer uma melhoria na via e pensar na implantação do asfalto como foi feito na estrada da Matina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário