domingo, 13 de março de 2011

UNIÃO PARA CONQUISTAR PROJETO PARA FEIRA DE SANTANA

 O deputado Sérgio Carneiro reaviva projeto de Colbert Filho

Foi a vez do deputado federal Sérgio Carneiro falar do projeto Cidade Metropolitana do ex-deputado e atual secretário Nacional de Turismo, Colbert Martins Filho. Sérgio ressaltou em nota no Jornal Tribuna da Bahia neste sábado 13 de março de 2011 que Feira de Santana precisa levar o projeto adiante.

O deputado afirmou que o município poderá receber verba federal do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança e Cidadania) e que no Brasil existem quatro RMs em funcionamento no interior: Campinas e Santos no Estado de São Paulo, e Londrina e Maringá, no Paraná.

A atitude de Sérgio Carneiro vai avivar o projeto de Colbert Filho e atrelado a esse empenho vamos sugerir aos nossos colegas: Tarcízio Pimenta, Zé Neto, Carlos Geilson, Fernando Torres, Graça Pimenta, José de Arimatéia, Antônio Francisco Neto (o Ribeiro), o próprio Sérgio Carneiro e Colbert Martins, para promover um "FÓRUM DE CONFERÊNCIA",  para tratar o assunto com a presidenta Dilma Rousseff, como de grande relevância para a cidade de Feira de Santana. E para fortalecer ainda mais o propósito da Cidade Metropolitana, inserir todas as representações políticas em todos os partidos de Feira de Santana para que o evento possa garantir a criação da Região Metropolitana na cidade feirense.

A cidade de Feira de Santana dispõe atualmente de muita força política com quatro deputados na Assembleia Legislativa do Estada, o que nos confere o fortalecimento pela aprovação do projeto do colega Colbert Martins. Nesse momento não podemos agir com divergências políticas.

Vamos encaminhar um ofício aos companheiros citados acima a fim de motivá-los a tornar o fato real e que este "FÓRUM DE CONFERÊNCIA" possa ser realizado na cidade de Feira de Santana, propõe Joildo Ferreira.

João Henrique passa por 3 partidos em 2 mandatos

Filiação de João Henrique no PP em 13 de março de 2011

Em 2004 quando foi eleito para assumir a prefeitura de Salvador estava filiado ao PDT. Para ser reeleito ele filiou-se ao PMDB em 2008, mas com a crise na base diretória do pertido em 2010 foi desfiliado do partido no final do ano.

A situação complicada do prefeito João Henrique o levou a filiação ao PP (Partido Progressita) em 13/03/2011. O namoro partidário ficou mais forte logo depois que Mário Negromonte foi indicado para assumir o Ministério das Cidades por indicação do governo da presidenta Dilma Rousseff. E para fidelizar a aliança do partido ganhou o apoio do vice governador Otto Alencar, junto as bases do governo com aceitação de Jaques Wagner. O PP é a segunda maior base política da Bahia na atualidade.

A cúpula do PP na Bahia ao lado do novo membro da legenda, no Palácio Thomé de Souza

Ainda que a crise em que vive a prefeito de Salvador o leve a legenda partidária de 3 partidos em apenas 2 mandatos a frente da prefeitura de Salvador, fica exposto para a sociedade baiana que o prefeito tem se conflitado com os partidos em que passou e qualquer inobservância do político existente é de pura responsabilidade dele próprio. 

O nosso apelo é para que nosso povo não fique prejudicado mediante tanta mudança de partido. Vamos reforçar a opinião pública aqui em Feira de Santana para que nenhum representante a frente do governo municipal caia no abismo da mudança de partido em pleno mandato, diz Joildo.

Em Salvador todos querem a rampa do Thomé de Souza

Políticos iniciam briga por 2012

Apesar de faltar mais de um ano para as eleições municipais, cresce o interesse dos políticos de variadas agremiações baianas pela disputa da prefeitura da terceira maior capital do país. Além dos petistas,

peemedebistas, democratas, socialistas, comunistas e verdes que já demonstraram publicamente a cobiça pelo Palácio Thomé de Souza, o PR, do ex-senador César Borges, já confirmou que pode ser mais um partido a entrar na briga por 2012, tendo como possíveis postulantes os deputados federais Maurício Trindade e João Carlos Bacelar.

No cordão dos pretendentes ainda é cogitado para a disputa o nome da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, filiada ao PV, que não tem autorização judicial para integrar a corrida. O certo é que, passada a folia de Momo, os partidos já começam a pensar nas estratégias eleitorais para o próximo ano. Muitos pré-candidatos já sinalizaram muita disposição para discutir o assunto. O PT, por exemplo, já tem debatido a questão em mesa-redonda com os partidos que formam a aliança no estado.

Na ala do PR, o recado já foi dado pelo deputado estadual Elmar Nascimento, membro da executiva do partido na Bahia. Questionado a respeito do assunto, o deputado Maurício Trindade não descartou.

“A eleição ainda está muito longe, mas pensamos sobre isso”, confirmou. O parlamentar atribui o “terceiro maior tempo de televisão” e o fato de “ter um trabalho forte nas comunidades carentes da capital baiana” como argumentos que fortalecem o partido para a disputa.

Outros nomes têm sido ratificados na disputa pelo Palácio Thomé de Souza. O vice-prefeito, Edvaldo Brito (PTB), que tem se distanciado politicamente do prefeito João Henrique (PP), já constrói o próprio caminho a fim de entrar no páreo. Ele teria aproveitado a folia para usar de sua performance mais popular entre os foliões.

Na ala do PCdoB, o assunto também tem sido discutido. A vereadora Olívia Santana, que no Carnaval chegou a ser sondada sobre o assunto, confessou que o tema eleições 2012 tem sido questão de interesse dentro do partido. “Mas estou fora.

Serei candidata a vereadora. Nesse debate interno, os nomes mais citados são do próprio Daniel Almeida (deputado federal) e o da deputada (federal) Alice Portugal”, afirmou.

Entre os peemedebistas, a disputa por 2012 deve ser uma das prioridades no debate interno deste ano. Citados como supostos prefeituráveis aparecem o ex-ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, o ex-secretário Fábio Mota e o deputado estadual Alan Sanches.

No DEM, os nomes mais citados são o do ex-deputado José Carlos Aleluia e do deputado federal ACM Neto. Entretanto, consta que Neto estaria a articular uma união com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), de olho nas eleições presidenciais de 2014.

PP desconversa sobre sucessão

O ingresso do prefeito João Henrique no PP provocou especulações em torno de um protagonismo da sigla para o próximo pleito, tendo o novo chefe da Casa Civil, João Leão, como o mais citado. No entanto, comandantes do partido negam o fato. “Ninguém está entrando nessa seara. A premissa não é disputar.

Queremos é contribuir com a administração da cidade”, descartou o secretário geral, Jabes Ribeiro. Já o PT tem liderado uma frente de conversas entre os partidos que compõem a aliança com o governo, já com o olhar nas eleições.

Segundo o presidente Jonas Paulo, o foco é “construir um só projeto” em pelo menos 20 municípios com cerca de 50 mil habitantes. Entre os pré-candidatos aparecem o deputado federal Nelson Pellegrino e o senador Walter Pinheiro.

Publicada: 11/03/2011Tribuna da Bahia

quinta-feira, 10 de março de 2011

Os bochichos políticos no período de Carnaval

Farpas e comendas foram notícia acerca do PP na Bahia

O ministro das cidades Mário Negromonte, João Leão estão entre aqueles que tentam solidificar a vida política, enquanto o governador Jaques Wagner pretende adotar o prefeito de Salvador (João Henrique) para fortalecer as alianças do partido em sua base governista.

Mesmo que o ex-líder do PP (Partido Progressista) na Câmara queira fazer sucessão pelo governo de Wagner para o próximo mandato de governador o caminho a percorrer é muito longo e vai ser preciso fazer muito pelo Ministério das Cidades.

Ainda que se faça justiça no sentido de solucionar os problemas existentes na prefeitura de Salvador o governador vai ter que injetar muito dinheiro para cobrir as lacunas da prefeitura e em contra partida as alianças não vai apagar a o descuido na vida pública de nenhum político onde quer que seja.

Tudo que o povo quer é a integridade da campanha eleitoral, haja vista, que atualmente virou modismo a troca de partido político. As agremiações são coparticipantes do voto do povo e nos momentos de conflitos quem responde pela campanha eleitoral.

A vida recomeça depois do Carnaval

Hora de retomar as rotinas normais de todo ano

Todos nós sabemos que enquanto o Carnaval não acontece todos vivem a expectativa e o povo brasileiro dedica parte do precioso tempo a festa e o país pára praticamente por uma semana. Mas, a partir desta quinta-feira 10 de março a seriedade do trabalho é retomada em direção a dias melhores.

As avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dultra tiveram uma movimentação reduzida em mais de 60% no período de Carnaval, mas no anel rodoviário o fluxo de movimento de veículos foi intenso devido a procura por outras cidades e localidades para passar o Carnaval.

Estamos planejando buscar o apoio dos representantes do povo e vamos as comunidades para fidelização dos votos em 2012. Se tudo correr bem não vai faltar quem queira nos apoiar na luta por melhores condições de vida e acessibilidade aos recursos mínimos que o serviço público pode oferecer na cidade de Feira de Santana para nosso povo, cita Joildo.

Câmara Municipal de Feira de Santana realiza sessão especial nesta quinta

Uma justa homenagem as mulheres

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana realiza nesta quinta-feira (10), a partir das 9 horas, sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo serão homenageadas 21 mulheres, cujos nomes foram indicados pelos vereadores que compõem a Casa da Cidadania. Na oportunidade elas receberão a medalha 8 de Março.

Lista das mulheres homenageadas:

Lindaura dos Santos Sampaio

Helena Silva Villa Flor

Maria do Socorro Pitombo Cristo

Ione Montenegro Mansur de Carvalho

Delcy Santana de Carvalho

Dejacira Maria de Oliveira

Elizabette Mattos de Santana

Isabel Cristina de Macedo Almeida

Sonia Margarida da Silva Rocha

Iraildes dos Reis de Jesus Lemos

Rita de Cássia Dantas Simoura Campos

Márcia Suely Silva do Amaral

Eponina de Souza Mendes

Alsonia Alves de Souza Vacarezza

Roselândia Souza França

Emilia Stella de Almeida Cruz

Maria Santana de Araújo

Maria José Rocha dos Santos

Marly Diva Portugal Makhoul

Magali de Sá Souza Vieira

Antonia Marques Cardoso

quarta-feira, 9 de março de 2011

REGIÃO METROPOLITANA DE FEIRA DE SANTANA

Apoio ao projeto de criação da região metropolitana de Feira de Santana

A formação da região metropolitana de Feira de Santana vai fortalecer os negócios da região. Vamos apoiar o projeto do ex-deputado Colbert Martins. Esse projeto se for posto em prática o PIB regional vai ser elevado se for comparado com a situação em que Feira de Santana capitaliza seus recursos atualmente.

O complexo de cidades que vão fazer parte da região metropolitana vai ganhar como isso e na medida em que for constituído o complexo da região metropolitana, Feira de Santana vai aumentar o volume de exportação da sua produção e vai atrair novos investimentos, que podemos destacar a exemplo do Centro de Convenções e a ampliação do Aeroporto da cidade.
Outra razão para o favorecimento da região metropolitana é a instalação de negócios nas cidades do complexo. Automaticamente isso vai favorecer a criação emprego e melhorar a vida das pessoas do ponto de vista da convergência de negócio agregado para a região.

Temos o maior interesse em conversar com o companheiro Colbert Martins e demonstrar o nosso apoio ao projeto, sabendo que o nobre colega procura fazer o melhor pela cidade de Feira de Santana.

Meus contatos estão disponíveis na navegação deste blog e estamos a disposição do ex-deputado para apoiá-lo no projeto. Importante frisar que o governo do Estado precisa reconhecer a região metropolitana de Feira de Santana como um pólo de negócio que vai ser bom para as cidades envolvidas, como para o Estado que vai aumentar sua capacidade produtiva e elevar as exportações.

Joildo Ferreira


Feriadão para o comércio feirense não é bom


Antecipar o dia do comerciário gera perda no comércio de Feira de Santana

 Antecipação da folga do comerciário do dia 18 de abril para a segunda-feira de Carnaval não é uma boa alternativa. Sou defensor dos direitos do trabalhador comeriário, mas a idéa de ceder a segunda-feira de Carnaval contraria as vendas e o comércio em geral.

Muitas pessoas usam o feriadão de Carnaval para sair de Salvador em direção as cidades do interior do Estado da Bahia e Feira de Santana é a principal rota para aqueles que buscam fugir do Carnaval. Como o comércio feirense detém um importante apoio atacadista, além do varejo, o viajante fica sem acesso as compras com o comércio fechado na segunda-feira. A antecipação da folga dos trabalhadores do comércio com certeza está gerando uma enorme perda de venda neste período. Até porque o volume de vendas seria muito maior na segunda de feriadão de Carnaval do que no sábado 18 de abril.

Os Sindicatos do Comércio e dos Comerciários precisam reavaliar esse acordo da categoria, pensando sempre que o comprador vem sendo prejudicado e o comércio deixando de vender em grande volume.

Mesmo que se crie uma outra rota alternativa para conceder a folga do trabalhador do comércio, ainda assim, o fechamento do comércio na segunda-feira de feriado prolongado de Carnaval ainda gera mais perda para o comércio, diz Joildo. Até os serviços públicos são de importante funcionamento na segunda-feira de Carnaval, haja vista, que depois do Carnaval e cidade de Feira de Santana promove a já tradicional Micareta.

Defesa de recursos para associações


As associações comunitárias dos distritos precisam de socorro

As associações existentes nos distritos de Feira de Santana precisam de revitalização e apoio técnico direcionado. É comum o isolamento técnico que existe entre as associações implementadas para fortalecimento das comunidades oende elas foram constituídas.

Em visita a algumas associações foi possível observar o desolamento que existe de apoio e recursos. O município precisa enviar técnicos credenciados pelo governo municipal para levantar as carências e as deficiências para se produzir no âmbito da associação.

Pedimos o apoio dos nossos colegas vereadores na atual gestão para colaborar com os trabalhadores que estão a frente de cada associação para monitorar apoio que possa ajudar o povo da zona rural a produzir. 

A sugestão de Joildo é que empresas especializadas no cultivo da terra possa ser indicada e credenciada através de convênio municipal para contribuir com recursos técnicos e o governo municipal possa ajudar com recursos materiais.

Saudações para todas as mulheres brasileiras


O Dia Internacional da Mulher é o reconhecimento a este ser especial

Tudo começou em 1910 durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, dali foi proposto que o dia 8 de março ficasse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque.
Parabenizamos as mulheres de Feira de Santana, da Bahia, do Brasil e do mundo inteiro por este 8 de marco.  Em especial quero desejar a minha mãe Júlia da Silva Ferreira, com seus 86 anos, muita saúde, paz e amor.

As mulheres feirense estão cada vez mais consciente do seu papel na sociedade. Acabamos de empossar a deputada e primeira dama de Feira de Santana, Graça Pimenta. Ela como muitas mulheres de luta dessa cidade merece respeito e credibilidade por investir no trabalho da mulher na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

"Acreditamos no trabalho da mulher e rendemos nossas homenagens para todas as mulheres".

Sinceras palavras do pré-candidato a vereador, Joildo Ferreira, pela passagem deste dia 8 de março  dedicado a mulher.

Preâmbulo das sucessões nas eleições 2012

Migração entre partidos e fuga para partido novo

A sucessão de mandatos e o clima gerado entre legendas partidárias no ano de 2010 e primeiros meses de 2011 vai dar um nó na decisão dos eleitores em 2012. Depois da reeleição de Jaques Wagner para governador da Bahia e a indicação de ministros baianos para o Governo de Dilma Rousseff a situação em algumas agremiações ferveu a nível de ebulição.

O prefeito de Salvador João Henrique de uma hora para outra deixou o descontrole tomar conta da prefeitura e a indicação de Mário Negromonte para o ministério de Dilma fez muitos políticos puxar a carroça para agradá-lo e descontentar o interior do partido. Caso a 28ª sigla PDB (Partido da Democracia Brasileira) hasteada por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, seja instituída a conversão de vários seguidores insatisfeitos vai ser imediata. A rota de fuga vai agregar prefeitos, deputados e autoridades que vem enfrentando conflitos dentro dos seus atuais partidos.

O governador Jaques Wagner e o vice Otto estão colocando motor na carroça para formação de aliança dentro do governo baiano. É certo que o reboliço partidário vai causar mudança na cabeça dos eleitores, haja vista, o desvio de gestão assumido no pleito das últimas campanhas eleitorais.

Vamos assumir uma campanha para vereador na Câmara Municipal de Feira de Santana em 2012 com o propósito de liderar recursos que possa ser revertido para melhoria dos serviços disponíveis para a população. O legislativo de Feira de Santana precisa ancorar leis e projetos que combata as desigualdades sociais. Os representantes do povo não pedem tratar um mandato político como uma carta de poder. A essência do mandato no período administrativo é a indicação pelo voto do eleitor.

Feira de Santana é uma cidade que se aproxima de 1 milhão de habitantes e por ser a segunda cidade mais populosa do Estado da Bahia precisa se preocupar como cidade grande. Lutares por conjunto de ideias e projetos que facilite a vida do povo e a melhoria dos recursos e serviços públicos, afirma Joildo.

sexta-feira, 4 de março de 2011

R$ 500 milhões para salvar o JOANES

Está na primeira página do Tribuna da Bahia de 04.03.2011

Camaçari e Lauro de Freitas decidiram se empenhar para evitar a morte do Rio Joanes que margeia o entorno das duas cidades metropolitanas de Salvador. Na verdade a bacia do Joanes tem uma grande relevância para o abastecimento regional. A poluição que vem afetando o rio pode levá-lo ao colapso nos próximos cinco anos caso não se tome medidas emergenciais.

Aqui em Feira de Santana a nascente do Rio Subaé não está tendo o devido respeito que a natureza precisa e aos poucos os órgãos ambientais vem alertando sobre a invasão do Subaé. Fatores de urbanização indevida e falta de responsabilidade com o rio poderá liquidar este importante rio de nossa região. Como se não bastasse as lagoas do entorno de Feira de Santana sofrem pelo efeito do descuido e dos problemas que afetam as cidades: casas irregulares, esgoto e objetos diversos são os maiores agentes de poluição das nossa lagoas.

A população precisa se mobilizar mais em prol da defesa do meio ambiente, principalmente as lagoas e o Rio Subaé. Não queremos ver os nossos filhos e netos conhecendo apenas os canais de esgotos que cortam a nossa cidade.

Vamos assumir o compromisso de buscar junto aos órgãos ambientais uma solução mais adequada para tratar o meio ambiente como ele deve ser tratado. Não podemos viver bem sem a fauna e flora ao nosso derredor. Em nossa campanha para as eleições 2012 em Feira de Santana, vamos retratar com vigor a defesa do meio ambiente e a população de Feira de Santana precisa acordar sobre estes problemas ambientais.

Não vamos esperar que o Rio Subaé gaste tanto dinheiro como o Joanes. O povo de Santo Amaro também precisa se mobilizar pela causa do rio. Praticamente só temos esse rio por aqui. É um vizinho bom, de água doce e precisamos dele para nossa vida e para os animais, declara Joildo.

quarta-feira, 2 de março de 2011

TUDO QUE TEMOS É VONTADE

TUDO QUE QUEREMOS É TRABALHAR

Motivado pela vontade de trabalhar em benefício da população só nos resta pedir ao povo de Feira de Santana que faça do voto um instrumento de poder e oportunidade. Aqueles que por ventura não se sentir seguro para depositar seu voto, pelo menos o faça sem se anular da democracia.

A vida inteira somos estimulados e forçados a entender as coisas e por que elas existem. Em um processo decisivo não é diferente. Ser vereador de um município, qualquer cidadão pode ser, sendo eleito. Mas ser um agente intermediador de melhorias a situação é diferente.

VAMOS CONHECER OS 22 PASSOS A SEGUIR:

1º Tenho formação academica/cientifica em Administração de Empresas;
2º Sou filho de Feira de Santana;
3º Tenho experiência na gestão de empresa de médio porte;
4º Tenho experiência na gestão de compras e negociação;
5º Tenho experiência na gestão de processos e pessoas;
6º Tenho experiência na gestão de contratos;
7º Tenho experiência na gestão de logística e estoque;
8º Tenho experiência na gestão de distribuição de suprimento;
9º Tenho experiência na gestão de controle de recursos patrimoniais;
10º Tenho experiência na gestão de controle de contas fixas;
11º Tenho experiência na gestão de controle de telefonia corporativa fixa e móvel;
12º Tenho experiência na gestão de policlínica médica;
13º Tenho experiência na gestão de contratação de obra civil e acompanhamento;
14º Tenho experiência de intermediação com diretoria;
15º Tenho experiência a frente de supervisão;
16º Tenho experiência a frente de coordenação;
17º Tenho experiência a frente de gerência;
18º Tenho experiência em empresa de autogestão;
19º Tenho experiência em liderança de pessoas;
20º Tenho experiência na contratação de empresas prestadoras de serviços;
21º Tenho 20 anos de experiência;
22º Tenho metade da minha vida em sala de aula.
JOILDO DA SILVA FERREIRA
Servir Feira de Santana

Tenho uma enorme vontade de trabalhar para toda população de FEIRA DE SANTANA, mas tenho que contar com o voto e a confiança de todos. Só serei um gestor público se for da vontade do povo feirense. Por isso é que vamos conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Feira de Santana em 2012, explica Joildo Ferreira.

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Feira de Santana

 Abertura do Legislativo em 2011

Em nota divulgada no Jornal Tribuna da Bahia na edição de 19 e 20 de fevereiro de 2011 o prefeito de Feira de Santana destacou na mensagem de leitura dos trabalhos da Casa da Cidadania o balanço administrativo da primeira fase do governo municipal em sua gestão.

Enfatizando a posse dos suplentes Mauricio Carvalho (PR) e José Carneiro Rocha (PDT) na Casa da Cidadania o governo municipal fez comparação de descompasso entre recursos públicos e aumento vertiginoso das necessidades da população feirense.

A população de Feira de Santana cresce em ritmo de cidade grande e o último senso do IBGE apontou para uma população entorno de 576 mil habitantes, mas é provável que esse número não determine a população real do município. Se fala em 1 milhão de habitantes em Feira de Santana.

Se o povo de Feira de Santana acreditar nas possibilidades de trabalhar pelo legislativo da cidade, vamos desenvolver estratégias para trabalhar em conjunto com o governo municipal com o objetivo de fazer os recursos brotar mais abundante. Além disso, vamos construir mecanismos fora do interesse político para garantir que a população não dependa exclusivamente da fonte de recurso municipal.

Setores como Saúde, Educação e Transporte Público poderão ficar imune da falta de dinheiro se for feito o processo inverso ao que vem sendo adotado atualmente no município. A arrecadação municipal precisa aumentar com a vinda de novos negócios, mas não podemos penalizar o contribuinte sobre nenhuma hipótese de arrecadação. O controle fará mais efeito do que o aumento da cobrança.

As secretarias precisam comprimir custos sem prejudicar a atividade do servidor. Não vamos promover a exoneração do servidor para dizer que estamos gastando menos e arrecadando mais. O que existe de novo nesse processo é a gestão estratégica e isso só podemos aplicar quando fazemos parte do processo.

Nossa meta é conseguir cadeira no legislativo para fortalecer o governo municipal no controle eficaz das contas publicas do município e para isso vamos contar com o voto da população nas eleições de 2012 para inovar o legislativo e fortalecer o município em suas demandas setoriais, diz Joildo Ferreira.

Aqui em Feira de Santana o comércio se alargou e a riqueza produzida não pode servir unilateralmente. O município e os empregados são os coparticipantes da riqueza dos empresários e por isso deve haver controle absoluto para balancear as receitas do município.

Obras de valorização da cidade de Feira de Santana


Aeroporto e Centro de Convenções de Feira de Santana

O pequeno Aeroporto de Feira de Santana ficou inválido e o Centro de Convenções ficou no projeto. Sabemos que cada cidade tem o seu aporte de desenvolvimento para expandir. Com apenas 110km da capital Salvador, a cidade de Feira de Santana não pode ficar dependendo do aeroporto Luís Eduardo Magalhães para receber seus visitantes mais distantes.

Vamos defender a instalação do Centro de Convenções e a revitalização com ampliação do Aeroporto da cidade para ampliar os recursos financeiros da industria e do comércio feirense. A instalação destes dois pólos de circulação de pessoas vai promover o crescimento da ordem de mais de 3% do PIB local e gerar cerca de 600 empregos diretos e o dobro de postos de trabalhos indiretos, haja vista, a instalação de negócios nos dois complexos. A facilitação de carga e descarga aérea vai contribuir diretamente com o processo produtivo industrial.

Além da implementação do Aeroporto e do Centro de Convenções, vamos defender a instalação de arenas poli-esportivas com o intuito de atrair eventos importantes para a cidade e benefícios de valorização das atividades esportivas da cidade. Vamos defender a construção de um cartodromo esportivo para a cidade e uma pista de bicicross para promoção de jovens atletas do município e região.
A idéa prever a elaboração de projeto que possa contar com o apoio do governo municipal e governo estadual para tornar viável a motivação de recursos financeiros e materiais para concretização das ideias, defende o pré-candidato a vereador Joildo Ferreira.

Outro parâmetro importante para a cidade vai ser a promoção de intercâmbio cultural entre estudantes e pessoas de outras comunidade para facilitar o enriquecimento cultural e a troca de informações que estimulem a valorização do conhecimento cientifico e cultural. A UEFS vai ser uma fonte de apoio e participação pelo conceito e sua lisura na formação de pessoas para a sociedade em geral.

Feira de Santana cidade digital

As ferramentas de comunicação e mídia mais acessíveis

A Internet veio para ficar e entre redes de relacionamentos e usuários o mais importante é a cominucação. Feira de Santana saiu na frente pela transformação em cidade digital para acessibilidade nas escolas da região. O governo municipal de Feira de Santana fez o que todo gestor público deveria fazer para tornar a Internet ao alcance da população, principalmente os estudantes.

A cidade de Feira de Santana é a primeira cidade do Estado da Bahia a se conectar pelo compromisso de disponibilizar a Internet para acesso da rede. Contrariando a vontade dos demais municípios, Feira de Santana saiu na frente e transformou o assunto em realidade. Falta muito para o projeto abranger as comunidades mais distantes do centro urbano, mas se os novos gestores alimentar o projeto é bem provável que Feira fique na história do o único município a estender a Internet em seu entorno geográfico.

Vamos contribuir buscando a promoção da expansão digital de Feira de Santana. Está conectado na rede mundial é uma forma de conquista de acesso e pesquisa para melhorar a comunicação entre as pessoas. A mídia feirense também tem sido beneficiada com os recursos instalados no município e sobretudo contribuir para o processo de melhoria da rede de relacionamento.


Entre o rádio e o jornal

Vamos dar a mão à palmatória

Uma expressiva divulgação nos veículos de comunicação de Feira de Santana vem sendo notícia de um dia para o outro sobre as eleições 2012. Não se sabe ao certo quem vai governar a cidade a partir de janeiro de 2013 quando acontecerá a posse dos representantes municipais de todo o país.

Na verdade queremos entender a causa de tanto ti-ti-ti antes da oficialização do pleito eleitoral de 2012. Feira de Santana como tanta cidade do Brasil, vive com enormes problemas sociais que vira notícia durante 24 horas e muitos passam desapercebidos sobre as ocorrências.

Temos em mente o interesse de disputar uma eleição democrática e super concorrida no nosso município em 2012, mas também não vamos cruzar os braços para as causas e os problemas emergenciais que a cidade vive e todo seu entorno. A Câmara de Vereadores tem pautado sobre muitos problemas que a cidade enfrenta, mas o momento é de muita cautela. É certo que todos os partidos tenham os seus candidatos, mas é muito importante que o povo feirense tenham os políticos para os defender.

Acreditamos que a antecipação de formação de opinião para buscar votos em 2012 não atrapalhe a rotina de vida das pessoas que nem sequer conquistou os objetivos planejados na eleição de 2008. Estamos vivendo um momento de política de transição e para convir que as coisas vão andar nos eixos até a batalha final, é preciso trabalhar muito. Feira de Santana vive um momento difícil na gestão do atual governo. O ano de 2010 acabou e o ano de 2011 se iniciou com muitos problemas a ser enfrentados, principalmente nos centro urbanos. Feira de Santana precisa da nossa atenção redobrada diante da contingência de crescimento e dos problemas que nos cercam.

Faremos jus ao nosso povo e vamos trabalhar para o processo de transformação da vida e da qualidade de vida das pessoas. Não vamos fazer adversários políticos. Alianças serão permanentes para prover sempre o melhor para cidade e para o povo da nossa terra. Essa é a opinião do pré-candidato as eleições 2012, Joildo Ferreira, que reconhece as carências do cidadão e cidadã feirense.