O candidato a vereador em 2012 Joildo Ferreira, vai buscar apoio da FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia) e outros centros de promoção de treinamento para os pequenos produtores rurais e preparar as pessoas interessadas em produzir para elevar o ganho e a renda dos produtores.
A intenção é assinar convênios de promoção de treinamento em diversas áreas da produção. A atividade agroindustrial na zona rural de Feira de Santana é muito ampla, mas por falta de apoio técnico o setor é prejudicado.
Duas medidas vão favorecer os pequenos criadores de gado, suínos, ouvimos e galinha comum que não recebem treinamento especifico para o desenvolvimento da atividade e acaba desistindo da atividade. Uma medida preventiva é o manejamento correto, a outra é a garantia da venda da produção.
A meta do vereador Joildo Ferreira é cadastrar estes produtores e motivar novos produtores na geração de renda através do potencial de conhecimento adquirido pelos centros de formação e capacitação ao produtor.
A intenção do vereador é abastecer a comunidade do campo de todo aporte que possibilite a sustentabilidade da família no campo com agregação da renda familiar. Por fim, Feira de Santana passa a ser o principal mercado consumidor dessa produção.
Autoridades municipais e estaduais também serão acionadas a dar a sua parcela de contribuição a exemplo do crédito ao pequeno produtor. A contra partida é a melhoria da qualidade produtiva e a agregação de renda para o trabalhador, afirma Joildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário