segunda-feira, 19 de abril de 2010

Roberto Carlos canta "Lady Laura" no enterro de sua mãe


Amor entre mãe e filho marcou a geração embalada pela canção "Lady Laura".
Abatido e sem esconder a tristeza, Roberto Carlos cantou, sozinho, a música "Lady Laura" como forma de despedida de sua mãe, Laura Moreira Braga. O enterro aconteceu por volta das 10h20 desta segunda segunda-feira, 19, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e reuniu mais de 500 pessoas entre fãs, amigos e familiares do cantor. De acordo com o site G1, no momento do sepultamento, o cantor se virou e preferiu não olhar o caixão. Além de Roberto Carlos, Lady Laura deixa outros três filhos.

Ainda segundo informações do site, quando o rei chegou ao local, o público aplaudiu sua chegada e cantou a música 'Jesus Cristo'. Nesta segunda, Roberto completa 69 anos.

No local, a segurança deve de ser reforçada e um cordão de isolamento foi colocado para separar a multidão da área do sepultamento. A cantora Vanderléia esteve presente para prestar sua última homenagem. "Lalá foi fundamental na vida de Roberto, Deus sabe o que faz. Ele estava no palco na hora que ela morreu. Tenho certeza que ela teve a chance de dar o último adeus para ele", disse a cantora.

Rosemary, outra amiga de palco de Roberto, também foi prestar sua homenagem. Para explicar a dor que o cantor está sentido neste momento, ela definiu a ligação dele com a mãe. "Para resumir, dona Laura é a alma gêmea do Roberto. Ela foi sua maior admiradora, uma pessoa do amor e do bem. Roberto e seus irmãos são o retrato dessa criação".

Outro que chegou ao cemitério foi o amigo e parceiro de Roberto, Erasmo Carlos. Para ele, esse momento deve ser só de orações. Erasmo esteve ao lado de Roberto durante todo o tempo do internamento de Lady Laura.

Falecimento – Laura morreu no último sábado, 17, aos 96 anos, no Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia. Roberto Carlos só foi informado sobre o falecimento dela após o show que fazia em Nova York. Na apresentação, que faz parte da sua turnê internacional pelos 50 anos de carreira, ele chegou a interpretar a música "Lady Laura", ainda sem saber que sua mãe havia morrido.

De acordo com uma nota oficial divulgada em seu site, o cantor estava no palco do Radio City Music Hall, quando Milton Kazuo Yoshino, médico responsável pelo tratamento de Laura, telefonou do Rio comunicando ao empresário do artista, Dody Sirena, sobre o falecimento. Ainda segundo a nota, o empresário optou por aguardar o término do show e, após a distribuição das rosas, enquanto a plateia ansiosa chamava Roberto para o tradicional "bis", deu a notícia ao cantor.

O Maestro Eduardo Lages foi ao palco e deu a notícia ao público. Roberto Carlos caiu em prantos. Ao deixar o local, o cantor acenou para os fãs, que desejaram “força”, e foi embora calado, sem falar com a imprensa. Para ficar ao lado da mãe durante os dias de internação, Roberto Carlos chegou a adiar ao máximo a sua viagem da turnê ao exterior.

Fonte:
http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=2249116
19/04/2010 às 10:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário