A inovação como valor determinante para as iniciativas de êxito dos negócios agrícolas voltou à posição de prioridade, com a apresentação de um balanço das ações desenvolvidas pela coordenação da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária.
As iniciativas inovadoras desenvolvidas pela instituição foram apresentadas pelo coordenador do sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, em mais uma videoconferência realizada pelo Senar AgroUp e Canal Rural.
Ferreira disse que no início da pandemia a instituição reagiu de forma rápida para que os produtores rurais continuassem produzindo alimentos, gerando renda e garantindo o abastecimento da população.
– Entre as iniciativas desenvolvidas, lançamos a assistência técnica e gerencial na modalidade virtual para continuar orientando os produtores rurais; a Feira Segura, uma adaptação das feiras livres seguindo as normas sanitárias e a plataforma de comercialização Mercado CNA para o escoamento da produção – disse Ferreira.
Para o coordenador, “a digitalização das propriedades rurais e o acesso a diversos canais de transferência de tecnologia foram fundamentais para o setor agropecuário diante do cenário desafiador”.
A transmissão ao vivo foi mediada pelo editor-chefe do AgEvolution, Daniel Azevedo, e contou com a participação do diretor de inovação do Ministério da Agricultura, Cleber Soares, e do investidor em inovação no agro, Rodrigo Iafelice.
Sobre o cenário de inovação para os próximos anos no setor agropecuário, ele destacou que a instituição vai intensificar os estudos para mapear e antecipar as principais necessidades dos produtores rurais. Para rever a live, acesse este site em seu navegador: bit.ly/3anOtX8.
“Alguns falam que eu
tô dando um péssimo
exemplo. Ou é imbecil
ou o idiota que tá
dizendo que eu dou
péssimo exemplo, eu já
tive o vírus. Eu já tenho
anticorpos. Pra que
tomar vacina de novo?”
Jair Bolsonaro, presidente da República, em discurso em que ignora a recomendação de cientistas de imunizar todas as pessoas, mesmo as já infectadas pela Covid-19, já que há inúmeros casos de reinfecção pela doença
Risco em Cairu
A Defesa Civil da Bahia (Sudec) alertou ontem a prefeitura de Cairu para risco de deslizamento e necessidade de interdição do acesso à falésia, na praia da Argila, distrito de Gamboa.
A recomendação da entidade aconteceu depois de uma vistoria, em que técnicos confirmaram o deslizamento de argila e blocos de rochas ao longo deste ano e que, apesar dos riscos, banhistas estão circulando próximos à falésia, onde retiram o material para o ‘banho de argila’, de acordo com o superintendente da Sudec, Paulo Luz.
Foi solicitado também, ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o Mapa de Risco do município de Cairu, para a necessária tomada de decisões.
Intervenção da CSN
A prefeitura de Salvador prorrogou até o dia 18 de março o prazo da intervenção da Concessionária Salvador Norte (CSN), responsável por linhas de transporte público da região Orla/Centro. Foi mantido como interventor Armando Yokoshiro Filho, ex-superintendente de Trânsito e Transporte Público de Camaçari.
A administração municipal argumenta que os acionistas da CSN não propuseram nenhuma medida de capitalização para resolver as dificuldades financeiras da empresa, capazes, segundo a própria companhia, de inviabilizar a prestação do serviço.
Decreto – A intervenção foi decretada em junho deste ano, após o Sindicato dos Rodoviários informar que a concessionária não vinha cumprindo acordo coletivo assinado com a categoria, além de atrasar frequentemente os salários e o tíquete-alimentação.
Na intervenção, ficam suspensos os mandatos dos administradores, diretores e membros do conselho fiscal e de administração da CSN, sendo assegurados ao interventor plenos poderes de gestão sobre as operações e os ativos da concessionária.
Novo bispo de Barreiras
Em Barreiras a comunidade católica se prepara para a posse canônica e primeira missa do novo bispo da diocese, dom Moacir Silva Arantes, no dia 2 de janeiro, às 17h, com presença restrita de pessoas na catedral de São João Batista, para atender às recomendações de distanciamento social. No entanto, a celebração será transmitida pelos veículos de comunicação da diocese, que nos seus 41 anos de criação recebe seu terceiro bispo.
Fonte: http://atarde.uol.com.br/coluna/tempopresente