sábado, 19 de outubro de 2013

Maria Quitéria pede socorro!

O histórico distrito de Maria Quitéria faz parte de minha vida. E nesses muitos anos acompanhando o dia a dia do lugar, marcado por ser berço da heroína Maria Quitéria, tenho percebido a mudança inevitável que aqui chega. Lugar que escolhi para fixar residência, Maria Quitéria hoje enfrenta alguns problemas sérios de infraestrutura. As muitas placas de “vende-se” em propriedades refletem a insegurança no distrito. Assaltos e crimes diversos tiraram o sossego dos moradores. O aspecto é de abandono. Para completar, a Policlínica do distrito vai ser construída onde antes era um imóvel patrimônio do distrito: o mercado municipal. Existem outros imóveis que bem poderiam sediar a Policlínica, que reconheço ser de grande importância. Sabe o resultado disso: agora o que se vê no distrito é comércio e manipulação de carnes nas calçadas, sem o menor cuidado e higiene. Perigo para todos que consomem. Imagino que o prefeito José Ronaldo não saiba desses problemas. Até porque é preciso que algum assessor o informe, já que o chefe do Executivo tem seus afazeres e muitas viagens a Brasília e até exterior. Aproveito também para cobrar dos vereadores, principalmente o que foi eleito aqui na região, que busque solução para os muitos problemas de nosso querido distrito de Maria Quitéria. As Estradas pedem socorro, estão em estado de calamidade. Particularmente, acredito que o prefeito José Ronaldo não esteja ciente de tantos problemas existentes.
 
Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=434945966609400&set=a.103501819753818.3920.100002820011247&type=1&relevant_count=1&ref=nf

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

1ª GRANDE CAMINHADA PELA PAZ Ovo da Ema x São José

A comunidade de Ovo da Ema e comunidades vizinhas vai realizar uma grande caminhada pela paz. Os crescentes índices de violência contra a vida e a falta de punição vem mobilizando a sociedade no sentido de pedir justiça e segurança no combate à violência em todo o Brasil.

O distrito Maria Quitéria também se ver inserido no direito de pedir paz e combate a violência que infelizmente atinge não as cidades, mas também a zona rural.

Convocamos a população do município de Feira de Santana para participar dessa grande mobilização pela paz e a imprensa, a fim de registrar a insatisfação da população pela falta de punição e o crescente número de atos de violência acompanhado de mortes de pessoas inocentes.

VENHA PARTICIPAR 

Caminhada pela PAZ
8 de Dezembro 2013 Praça de Ovo da Ema à Praça de São José distrito Maria Quitéria: 07h00
A zona rural e a cidade pede paz
Chega de tanta violência
Sem punição já é demais
 “Caminhar é um hábito saudável e faz bem à saúde”

domingo, 13 de outubro de 2013

Filiação da deputada Graça Pimenta renova PMDB feirense e marca apoio ao pré-candidato ao governo da Bahia Geddel Vieira Lima

Decidida a combater os interessos do povo baiano a deputada estadual Graça Pimenta se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na manhã desta sexta-feira (04/10/2013), na sede localizada em Salvador. Na ocasião, o deputado estadual Bruno Reis também confirmou filiação. Em discurso, a parlamentar destacou sua vontade de somar com a legenda. 
“Para mim é uma honra estar sendo filiada ao PMDB, um partido forte, reconhecido nacionalmente,que tem fortes lideranças. Espero poder somar com todos para fazer uma Bahia melhor. Tenho certeza que, com Geddel, candidato à governador, muito mais coisas serão feitas pela Bahia. Ele já fez muito pelo nosso Estado e pelo país e tenho certeza que poderá fazer muito mais. Estou muito feliz e orgulhosa de fazer parte desta família”, declarou.
Geddel Vieira Lima, presidente estadual do partido, agradeceu o discurso de Graça Pimenta e destacou a sua firmeza em manter os princípios que defende. ”Agradeço, Graça, pelas suas palavras. Você é uma mulher trabalhadora, de fibra, que teve a coragem de se manter coerente com seus princípios, de defender a sua história. Sei que vai acrescentar muito ao partido. Acredito num projeto que devolva à Bahia a esperança, o futuro, a construção de um Estado melhor. Conto com você para fortalecer ainda mais esse projeto e o PMDB”, disse.
Também estiveram presentes na solenidade o prefeito de Salvador, ACM Neto; deputados federais e deputados estaduais do partido e de outras legendas, vereadores municipais, além de correligionários e lideranças políticas. (Jornal Grande Bahia).